Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Sundown está dando um protetor solar gratuito em site no WhatsApp #boato

Sundown está dando um protetor solar gratuito em site no WhatsApp #boato

Boato – A Sundown está dando um protetor solar grátis porque o verão será o mais quente de todos os tempos. Para ganhar, é só entrar em um site no WhatsApp e compartilhar link com amigos.

Com a queda do ritmo dos boatos no WhatsApp após as eleições (isso é fato), notícias falsas outrora esquecidas voltaram a circular. Uma das categorias que ganhou força após o pleito é a dos anúncios de promoções falsas no WhatsApp. E a “promoção bomba” que vamos falar agora trata da empresa Sundown.

De acordo com uma mensagem que está circulando com força no WhatsApp, a Sundown está dando um filtro solar grátis para as pessoas que entrarem em um site que está viralizando no aplicativo (na versão que vimos a página era veraodobem.club). Leia a mensagem que circula online:

Esse *Verão* vai ser o mais quente de todos os tempos. Por isso a *Sundown* está dando um *Protetor Solar gratuito!* Peguei o meu agora a pouco. Pegue o seu que já está acabando, são poucas unidades. [site]

Sundown está dando um protetor solar gratuito em site no WhatsApp?

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

A mensagem está circulando com força na internet. Mas será mesmo que a Sundown está dando um protetor solar gratuito para quem entrar na página citada? A resposta é não. Calma que a gente explica tudo.

Se você acompanha o Boatos.org já deve imaginar quais seriam os passos seguintes à entrada na página. 1) Você tem que responder a três perguntas. 2) Você tem que compartilhar um link com os amigos no WhatsApp. 3) Nada acontece. O máximo que pode acontecer é você ter dados roubados.

Para além do modus operandi utilizado no golpe ser o mesmo de centenas de outros golpes que já foram desmentidos por aqui, vale dizer que o domínio “verão do bem” não tem nada a ver com a marca e que o design do site é um tanto quanto amador (com direito até a erros de português).

Mesmo já sabendo que a história não procede e que não adianta compartilhar um link com amigos que você não vai ganhar nada, fomos procurar se havia alguma promoção de distribuição de protetores solares grátis por parte da marca. Como é de se imaginar, não encontramos nada.

Resumindo: a história que aponta que a Sundown está dando um protetor solar grátis para quem compartilhar um link de um site com amigos no WhatsApp é falsa. Não existe promoção e tudo não passa de um golpe na internet. Em tempo: não há nada que diga que teremos o verão mais quente de todos os tempos em 2019.

PS: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, no Facebook e WhatsApp no telefone (61) 991779164