Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Sorteio de iPhone no Facebook para quem curtir, compartilhar e comentar #boato

Sorteio de iPhone no Facebook para quem curtir, compartilhar e comentar #boato

Boato – Sorteio de iPhone, da Apple, no Facebook para os primeiros que curtir, comentar “eu quero” e compartilhar.

Se você é daqueles que vive ligado nas novidades do mundo digital e não perde um lançamento, com certeza, faz parte do fã clube dos apaixonados pelos iPhones da Apple. Apesar do preço salgado, o iPhone ainda é muito cobiçado por amantes da tecnologia.

Sorteio de iPhone somente para quem curtir, compartilhar e comentar "Eu Quero", diz boato
Sorteio de iPhone somente para quem curtir, compartilhar e comentar “Eu Quero”, diz boato

Se pagando já vale a pena, imagina se for de graça? É isso mesmo. Segundo essa história que está sendo replicada nas redes sociais, é possível sim ganhar um iPhone, e agora.

As publicações anunciam um sorteio em “massa” de iPhones no Facebook para quem curtir, comentar e compartilhar. Cada publicação tem um pedido especial para ter mais chances de ganhar. Em uma delas, tem até sorteio exclusivo para meninas. Leia o texto que circula nas postagens:

💓 Sorteio desse iPhone somente para (meninas) Para concorrer siga as instruções abaixo 💓
1° Sigam os dono dos sorteios
s 
2° Curte a pag e comenta ‘ EU QUERO ‘ 
😍💚
3° Compartilhe para ter mas chances de ganhar 
👍

Sorteio deste iPhone para as 10.000 primeiros que Curtirem & Comentarem ” #Euquero ” & Compartilharem 👌

Sorteio para os 25.000 primeiros que curtir , compartilhar e comentar “Eu quero” 😻💚 Me adiciona para fica por dentro dos resultados

 Sorteio de IPhone HOJE as 00:00 Somente para os 3.000 primeiros que Curtir a pagina , Compartilhar e Comentar eu Quero 😍😱👍

Sorteio de iPhone no Facebook para quem curtir, compartilhar e comentar?

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

A onda de promoções e sorteios virou moda no Facebook. Mas, o que nem todos sabem e que nem todas elas são de verdade. Sem mais delongas, vamos entender os porquês dessa história não passar de mais uma cilada da internet.

É claro que a “boa ação” rendeu bastante. Em uma das páginas, a publicação chegou a 33 mil curtidas, 33 mil comentários e mais de 142 mil compartilhamentos, em pouco mais de dois dias. Pois bem, essa parece uma ótima jogada de marketing.

Outro ponto que nos faz desconfiar dos sorteios está nas próprias páginas. Por que a Apple criaria uma página no Facebook para fazer o sorteio se a empresa não possui perfil oficial. Aliás, as próprias páginas deixam isso bem claro, em sua descrição, pois a única informação são links e, adivinha? Não é o link do site oficial.

Dito isso, saiba que a história do sorteio não é nova. No ano passado, surgiram casos muito parecidos como o sorteio de 22 iPhones 6 sem película exterior da caixa e o sorteio de iMacs sem película na caixa, que também foram desmentidas aqui no site.

Se você ainda tem dúvida, basta se atentar e perceber que a história possui características típicas de boatos: pedidos de curtida, comentários e compartilhamento. Além disso, nós já sabemos qual o objetivo desses sorteios na internet (se você tem dúvidas ainda, leia este texto).

Concluindo: essa história de sorteio de iPhone no Facebook é falsa. Ou seja, tudo não passa de mais uma balela que circula online.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão dos leitores Valéria Gaspar, Eli Bachega, Priscilla de Queiroz e Elias Abreu. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou WhatsApp pelo telefone (61) 99331-6821