Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Skol dá iPhone 12 Pro e Samsung Galaxy S21 em pesquisa de satisfação no WhatsApp #boato

Skol dá iPhone 12 Pro e Samsung Galaxy S21 em pesquisa de satisfação no WhatsApp #boato

Skol dá iPhone 12 Pro e Samsung Galaxy S21 em pesquisa de satisfação no WhatsApp, diz boato (Foto: Reprodução/Internet)

Boato – Skol dá um iPhone 12 Pro e um Samsung Galaxy S21 para as pessoas que entrarem em um site, responderem a uma pesquisa de satisfação e compartilharem um link de um site com domínio da China com amigos no WhatsApp.

E lá vamos nós. Nos últimos dias, o que não têm faltado na internet são anúncios de promoções falsas que falam sobre pesquisas que resultam em celulares (iPhone 12 Pro e um Samsung Galaxy S21) como prêmio. Já falamos sobre promoções falsas envolvendo a Renner, a Fedex e, agora, vamos falar da Skol (!!!).

Sim, amigos. Agora está circulando na internet e informação que aponta que a Skol está dando um iPhone 12 Pro ou um Samsung Galaxy S21 para as pessoas que entrarem em um site, responderem a algumas perguntas genéricas e compartilharem um link com um certo número de amigos no WhatsApp. O teor do texto é exatamente igual ao dos que já desmentimos aqui (só muda a empresa). Leia a mensagem que circula online:

Skol Parabéns! Hoje, 5 Março, 2021, você foi escolhido para participar de nossa pesquisa. Você levará apenas um minuto e receberá um prêmio fantástico: um iPhone 12 Pro (Samsung Galaxy S21)! Cada Quinta feira escolhemos aleatoriamente 50 usuários para dar a eles a chance de ganhar prêmios incríveis. O prêmio de hoje é um iPhone 12 Pro (Samsung Galaxy S21)! Haverá 50 vencedores sortudos. Esta pesquisa visa melhorar a qualidade do atendimento aos nossos usuários e sua participação será recompensada 100%. Você só tem 4 minutos e 20 segundos, para responder a esta pesquisa! Apresse-se, o número de prêmios disponíveis é limitado!

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Questão 1 de 4: Você é homem ou mulher? Masculino Fêmea Questão 2 de 4: Quantos anos você tem? 18-29 30-39 40-49 50+ Questão 3 de 4: Como você avalia os serviços da Skol? Muito bom Inacreditável Está bem Não tão bom Questão 4 de 4: Qual smartphone você está usando? Android maçã

Parabéns, suas respostas foram salvas com sucesso! Você tem a chance de ganhar um iPhone 12 Pro (Samsung Galaxy S21). Você deve selecionar a caixa correta com seu prêmio dentro. Você tem 3 tentativas. Boa sorte! Está bem

Parabéns! Você fez isso! Você ganhou o iPhone 12 Pro (Samsung Galaxy S21)! ***AS REGRAS*** 1. Você deve contar a 5 grupos ou 20 amigos sobre Skol promoções. 2. Digite seu endereço e baixe o aplicativo. 3. O iPhone 12 Pro (Samsung Galaxy S21)será entregue dentro de 5 a 7 dias Está bem Parabéns! Você ganhou o iPhone 12por (Samsung Galaxy S21)(siga as instruções abaixo para reivindicar o prêmio) 1. Compartilhe com 5 grupos / 20 amigos no WHATSAPP (clique no ícone “WhatsApp” abaixo) 2. Clique em “Continuar” para receber o iPhone 12por (Samsung Galaxy S21). WhatsApp Compartilhe até que a barra azul esteja cheia! Continuar Esta oferta é válida por 500 segundos.

Skol dá iPhone 12 Pro e Samsung Galaxy S21 em pesquisa de satisfação no WhatsApp?

Por incrível que pareça e por mais manjado que a história seja, novamente um monte de gente começou a compartilhar a tal história que fala dos celulares. E assim como nos outros casos, não é verdade que a Skol está dando um iPhone 12 Pro ou Samsung Galaxy S21 para quem entrar no site, responder a pesquisa e compartilhar o link com amigos.

Na realidade, trata-se de mais um episódio de um golpe manjado. Mesmo que você siga todos os passos (entre no site, responda às perguntas, abra as “caixas do jogo” e compartilhe o link com amigos), nada acontece no final. Você acaba sendo direcionado para um site pesadíssimo que fará o seu celular ou computador travar. Temos vídeos que falam sobre esse tipo de golpe (inclusive sobre os fakes mais recentes). Confira:

É claro que, ao buscar nas redes sociais da Skol, nada encontramos sobre a tal distribuição de telefones para as pessoas que saem compartilhando o link por aí. A “promoção” surgiu como tantos outros golpes: da cabeça de um “espertinho aí”.

Resumindo: a história que aponta que a Skol está dando um iPhone 12 Pro ou Samsung Galaxy S21 para quem entrar em um site, responder a algumas perguntas e compartilhar um link com amigos no WhatsApp é falsa. Trata-se de mais um golpe que usa uma promoção falsa do gênero para roubar dados dos mais inocentes (e esperançosos).

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164. 

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/3kWrohw
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/38hcBcy
Marcações: