Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Skol está dando geladeirinha grátis em site no WhatsApp #boato

Skol está dando geladeirinha grátis em site no WhatsApp #boato

Skol está dando geladeirinha grátis em site no WhatsApp, diz boato (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Boato – A Skol lançou nova embalagem e está dando geladeirinhas grátis para quem entrar em um site e compartilhar um link com amigos no WhatsApp.

Em tempos de pandemia da Covid-19, o que não tem faltado na internet são informações falsas relacionadas a promoções falsas no WhatsApp. Hoje, vamos falar de uma que está circulando em nome da Skol (que pertence à Ambev).

De acordo com mensagens que estão circulando online, a Skol está dando “geladeirinhas grátis” para quem entrar em um site (na versão que vimos, era a página https://promo-skol.ga/skol/). “Skol tá dando geladeirinha grátis!! Aproveitaa”, diz a mensagem.

Ela é acompanhada de um tumbnail que diz o seguinte: “Promoção Gela Fácil | Skol Skol lança nova embalagem que funciona como cooler e irá distribuir 1500 caixas grátis!”. Ao entrar no site, conseguimos ver o “mesmo de sempre”: uma série de perguntas e o pedido para que o link seja compartilhado com amigos no WhatsApp.

Confira o desmentido em vídeo

Skol está dando geladeirinha grátis em site no WhatsApp?

Vídeo: É falso que vacina da gripe tenha "vírus do câncer"

A mensagem não demorou muito para se espalhar no WhatsApp. Mas será mesmo que a Skol está dando a tal geladeirinha grátis para quem compartilhar um link com amigos no aplicativo? A resposta é não. Calma aí que a gente explica tudo para vocês.

Na realidade, não há muito o que explicar. Isso porque a mensagem em questão segue o mesmo modus operandi de tantos outros golpes na internet. Mesmo que você siga todos os passos, nada acontece no final. O vídeo abaixo trata do assunto.

É importante citar que, quando tentamos entrar via desktop no site em questão, o antivírus do computador bloqueou o acesso ao classificar a página como “de phishing”. Não é preciso nem dizer que o clique não é nada recomendado.

Só por desencargo de consciência, resolvemos entrar nos canais oficiais da Skol. Como imaginávamos, não havia nenhuma promoção da empresa pedindo compartilhamento no WhatsApp. As duas promoções que vimos (que dão piscinas e cadeiras e mesas de bar) são “sorteios tradicionais”. Não precisa compartilhar nada com ninguém.

Resumindo: a história que aponta que a Skol está dando geladeirinhas grátis para quem entrar em um site e compartilhar um link com amigos no WhatsApp é falsa. Não passa de mais um boato sobre o assunto que circula na internet.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99177-9164.

Clique nos links “bit.ly” para acessar nossos perfis:

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3df26qp