Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Site dá internet gratuita 500 GB 4G para quem compartilhar link no WhatsApp #boato

Site dá internet gratuita 500 GB 4G para quem compartilhar link no WhatsApp #boato

Site dá internet gratuita 500 GB 4G para quem compartilhar link no WhatsApp, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Por causa da quarentena do novo coronavírus, um site está dando 500 GB de internet 4G gratuitos. Para ganhar, a pessoa precisa entrar na página e compartilhar um link com amigos no WhatsApp.

A pandemia do novo coronavírus está acompanhada de um crescimento de golpes na internet relacionados à doença. De informações falsas de programas do governo a distribuição falsa de brindes grátis, o que não tem faltado é isca para golpistas roubarem dados pessoais dos internautas mais inocentes.

De acordo com mensagens que estão circulando no WhatsApp, um site (na versão que vimos é o “hu5k.com”) está dando 500 GB de internet 4G gratuitamente para quem entrasse na página e compartilhasse um link com amigos no aplicativo. O motivo seria a quarentena do novo coronavírus. Leia a mensagem que circula online e o conteúdo da página:

Mensagem: Internet gratuita de 500 GB 4G Por causa da epidemia de COVID-19, oferecemos 500 GB de Internet grátis, válidos por 90 dias para ajudá-lo a ficar em casa! Obtenha acesso gratuito à Internet e fique em casa [site]

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Texto no site: 500 GB de Internet 4G + gratuitamente e para todos! Oferecemos 500 GB de Internet grátis para que você possa ficar seguro em casa e aproveitar. Responda primeiro para participar. #Fique_casa Responda a 3 perguntas simples para acesso gratuito. Com que frequência você lava as mãos diariamente? Uma vez Mais de três vezes Mais de cinco vezes 2 – Você gostaria de ficar em casa para aproveitar a Internet? Sim Não 3 – Que tipo de rede móvel? 4G 3G 2G PARABÉNS! Você obteve 500 GB de Internet válidos por 90 dias. 1. Envie a mensagem para 20 amigos / grupos do WhatsApp. (Clique no botão “WHATSAPP”.) 2. Após o compartilhamento, clique em “continuar” e você receberá 500 GB.

Site dá internet gratuita 500 GB 4G para quem compartilhar link no WhatsApp?

A mensagem se espalhou com muita força na internet e deixou muita gente com vontade de “ganhar mais internet”. Mas será mesmo que a informação que circula online procede? A resposta é não. Calma aí que a gente explica tudo para vocês.

Quando nos deparamos com todo modus operandi apresentado na mensagem, já sabíamos do que se tratava. Não tem nada de internet grátis para quem compartilhar o tal link. O que há é um golpe. Mesmo que você siga todas as ordens (entre no site, responda as perguntas e compartilhe um link com amigos), no final, você é direcionado a uma página que trava o seu celular ou computador. O vídeo explica:

No caso em questão, a farsa fica ainda mais explícita. A tal empresa HU5K não tem nada a ver com internet. O máximo a respeito do assunto (para além do golpe em outros países como Angola ou Panamá) que encontramos foi uma corrida de 5 quilômetros no Reino Unido (corrida que, por sinal, foi cancelada por causa da Covid-19).

Resumindo: a história que aponta que há uma empresa que está dando internet grátis 4G para quem entrar em um site e compartilhar um link com amigos no WhatsApp é falsa. Não passa de mais um boato sobre o assunto que circula na internet.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99177-9164.

Confira a lista de todas as fake news sobre o novo coronavírus

Clique nos links “bit.ly” para acessar nossos perfis:

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2oQa6tD