Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Sesi abriu centenas de vagas de emprego em site no WhatsApp #boato

Sesi abriu centenas de vagas de emprego em site no WhatsApp #boato

Sesi abriu centenas de vagas de emprego em site no WhatsApp, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – O Sesi abriu centenas de vagas de emprego para pessoas com ou sem experiência. Para concorrer, compartilhe um link com amigos no WhatsApp.

Na esteira dos anúncios falsos de emprego que sempre aparecem na internet, todo dia tem uma novidade. Nem bem o boato da “vaga de auxiliar de creche” foi desmentido e apareceu um novo.

A última que está fazendo sucesso no Whatsapp dá conta de que o Sesi está com centenas de vagas de emprego. Mais do que isso, estavam aceitas pessoas com ou sem experiência.

A única coisa que as pessoas precisariam fazer seria entrar em um site (na versão que vimos, era o site busca-vagas.com), responder a três perguntas protocolares e compartilhar um link com amigos. Leia:

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Dá uma olhada nisso… Essa semana o SESI abriu centenas de vagas de emprego, com ou sem experiência, em todo Brasil! *CONFIRA AS VAGAS:* -Ajudante de Secretaria -Assistente da Diretoria -Auxiliar de Cozinha -Auxiliar de Escritório -Auxiliar de Limpeza -Inspetor de Alunos –

Instrutor de Treinamento -Jovem Aprendiz -Merendeira -Motorista -Teleoperador Receptivo -Recepcionista -Segurança -Serviços Gerais *Salários de R$998,00 à R$2997,00 com* *VT/VR/VA/CM/CO* *CADASTRE-SE NO SITE↴* \\\\\\\\\\\\\\\\ [site] COMPARTILHE COM QUEM PRECISA!_

Sesi abriu centenas de vagas de emprego em site no WhatsApp?

Já que um dos requisitos para a vaga no Sesi seria compartilhar um link com amigos, muita gente saiu repassando a mensagem por aí. Só há um detalhe: a oferta de emprego é falsa. Calma aí que a gente explica tudo para vocês.

Se você prestou atenção em tudo que escrevemos até agora, já deve ter imaginado que a história é falsa. E o principal motivo para atestarmos que se trata de uma farsa está na estrutura da mensagem.

Esse anúncio de vaga de emprego que pede compartilhamento no WhatsApp é um dos tipos de balelas mais manjadas da internet. Mesmo que você siga todos os passos descritos na mensagem, nada acontece. O vídeo explica:

Vale dizer que, como todos os casos de anúncios falsos de vaga de emprego, o site que anuncia a vaga não é oficial. Mais do que isso, ao buscarmos pelas centenas de vagas no Sesi, nada encontramos. Há, de fato, vagas anunciadas. Mas aí você precisa acessar o seu Sesi estadual ou cadastrar um currículo no sistema da Fies.  

Também é importante lembrar que ofertas de emprego falsas a organizações ligadas ao sistema S são comuns na internet. Já desmentimos, por exemplo, ofertas falsas atribuídas ao Sesc, e mais recentemente, ao Senai. 

Resumindo: a história que aponta que o Sesi está com centenas de vagas de emprego para quem entrar em um site e compartilhar o link dele entre amigos no WhatsApp é falsa. É um velho boato usando o nome de uma empresa nova por aqui.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.