Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > SESC tem vagas de emprego para quem compartilhar link no WhatsApp #boato

SESC tem vagas de emprego para quem compartilhar link no WhatsApp #boato

Boato – O SESC está com vagas abertas para 2019. Para concorrer ao emprego, você deve entrar em um site no WhatsApp e compartilhar um link com amigos.

O ano de 2019 está chegando ao final do seu primeiro mês e os anúncios falsos continuam (assim como em 2018) pululando no WhatsApp. Hoje, vamos falar de uma mensagem que está chamando atenção de muita gente no aplicativo: o anúncio de vagas no SESC.

De acordo com a mensagem, o SESC abriu uma seletiva para vagas de emprego em 2019. Para concorrer às vagas, só seria preciso entrar em um site (na versão que vimos, era a página sesc.vagasportal.com), seguir as orientações, preencher um cadastro e compartilhar um link com amigos no aplicativo. Leia a mensagem e o conteúdo do site:

Conteúdo da mensagem: VAGAS ABERTAS SESC – SELETIVA 2019 Vagas Disponíveis: _atendente, aux. de escritório, garçom, cozinheiro(a), copeiro(a), motorista, segurança e mais_ Não é necessário ter experiência / Ambos Sexos Salários de R$1215,37 até R$3176,15 e benefícios Interessados *CANDIDATE-SE AQUI: [site] _compartilhe com quem precisa!_

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Conteúdo do site: FAÇA PARTE DE UMA DAS MELHORES EMPRESAS PARA SE TRABALHAR NO BRASIL Você, com disposição para servir e que se identifica com uma Equipe que busca promover ações para o bem-estar social, encontrará no Sesc as condições ideais para fazer a diferença na vida das pessoas. Afinal, aqui TODOS SOMOS UM! – As vagas são para todos os gêneros. – Não é necessário ter experiência. * Preencha todas informações abaixo antes de clicar no botão CONFIRMAR.

Falta pouco para concluir! ATENÇÃO! TEMOS APENAS MAIS 16 VAGAS DISPONÍVEIS NA SUA REGIÃO! Precisamos nos certificar que você não é um robô. Para isto, por favor COMPARTILHE com 5 pessoas/grupos MANUALMENTE. SELECIONE PELO MENOS 5 AMIGOS NO WHATSAPP! Após completar você será redirecionado para finalizar seu cadastro

SESC tem vagas abertas para quem compartilhar link no WhatsApp?

Há cerca de uma semana diversas pessoas estão compartilhando a mensagem em busca da conquista de uma vaga de emprego. Mas será mesmo que a mensagem é real? A resposta é não. Para vocês entenderem tudo, vamos aos fatos.

A tal oferta de vagas no SESC não passa de mais uma mensagem utilizada por golpistas para roubo de dados. Temos dois fatores que definem que se trata de uma farsa. O primeiro está na mensagem que circula online. Ela segue todo o mecanismo utilizado em promoções falsas.

Primeiro, a mensagem é compartilhada na internet. Depois, o internauta tem que entrar em um site, preencher os dados e é instado a compartilhar um link com amigos. No final, nada acontece. O máximo que pode acontecer é você ter dados roubados. Ao verificar pelo site no serviço Vírus Total, descobrimos que as empresas ESET, Fortinet, Kaspersky e Sophos AV classificaram o site como de phishing e malicioso.

O segundo ponto está em uma busca sobre como são divulgadas as vagas do SESC. As vagas nas unidades estaduais são divulgadas nos sites do SESC de cada região. Já as vagas do SESC nacional são divulgadas aqui. Como é possível ver, não há vagas. Porém, é possível deixar o seu currículo na página.

Resumindo: a história que aponta que o SESC está com vagas de emprego para quem compartilhar um link em um site no WhatsApp é falsa. Não passa de mais um anúncio falso que visa apenas roubar dados de internautas. Não caia nessa.

PS: Esse artigo é uma sugestão de leitoras do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, no Facebook e WhatsApp no telefone (61) 991779164.