Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Sephora vai fechar lojas e doar produtos de beleza #boato

Sephora vai fechar lojas e doar produtos de beleza #boato

Sephora vai fechar lojas e doar produtos de beleza, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Por causa da pandemia da Covid-19, a Sephora resolveu fechar 500 lojas em todo mundo e focar no comércio online. Por isso, está doando produtos de beleza e cobrando apenas a taxa de entrega.

Outro dia, o Boatos.org desmentiu uma história relacionada a um golpe novo na internet. Por meio de anúncios no Facebook, uma mensagem apontando que as lojas Renner iriam fechar e estaria doando produtos começou a se espalhar. Tratava-se de um golpe. Hoje, a história envolve outra marca: a Sephora.

De acordo com textos que circulam na internet, a Sephora estaria fechando lojas por causa da pandemia da Covid-19 e doando produtos de beleza. A única coisa que a pessoa teria que fazer era entrar em um site (que nada tem a ver com a empresa), colocar dados e pagar uma “taxa de entrega”. Leia a mensagem que circula online:

“Um dia triste para NÓS e nossos Clientes”, afirmam, porque “devido à pandemia fecharão 500 lojas em todo o mundo. Daqui pra frente é focar na venda on line. De agora em diante, apenas a taxa de entrega será cobrada, e produtos de beleza não vendidos (marcas premium) serão doados.

Sephora vai fechar lojas e doar produtos de beleza?

Vídeo: É falso que vacina da gripe tenha "vírus do câncer"

Infelizmente, a mensagem se espalhou muito por anúncios online e é possível que tenha enganado algumas pessoas. Porém, não é verdade que haja qualquer doação de produtos da Sephora por causa da pandemia tampouco cobrança “apenas” da taxa de entrega.

Como falamos lá no início do texto, trata-se de um golpe muito parecido com o da Renner. O modus operandi é o seguinte: alguém cria um anúncio falso no Facebook, as pessoas ficam interessadas, entram no site, colocam dados, pagam a “taxa de entrega” e… nada recebem. E aí está o segredo: a intenção é, por meio de um site falso, lucrar com taxas de entrega e não entregar o produto.

A prova de que se trata de um golpe está na própria página oficial da Sephora. Como é possível ver, não existe qualquer ação descrita nela tampouco o anúncio (pelo menos no Brasil) de que lojas seriam fechadas.

Resumindo: a história que aponta que a Sephora vai fechar e resolveu doar produtos de beleza é falsa. Trata-se de um golpe que já circulou utilizando o nome das Lojas Renner. O nosso conselho é, se você vir um anúncio do tipo, denunciar.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164. 

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/318Tn5c
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK