Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Senai tem vagas de emprego e está contratando pessoas sem experiência no WhatsApp #boato

Senai tem vagas de emprego e está contratando pessoas sem experiência no WhatsApp #boato

Senai tem vagas de emprego e está contratando pessoas sem experiência no WhatsApp, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – O Senai está contratando. Não precisa de experiência para concorrer às vagas de emprego. Só precisa entrar em um site e compartilhar com amigos no WhatsApp.

Nos últimos dias, tivemos que desmentir alguns boatos de vagas de empregos que surgiram por causa da situação na Amazônia (leia os desmentidos aqui e aqui). Hoje, vamos falar de outra vaga que teria surgido online.

De acordo com mensagens que viralizaram no WhatsApp, o Senai estaria contratando para diversas áreas. Mais do que isso, nem seria preciso ter experiência. Só seria preciso entrar em um site (na versão que acessamos era o “busca-vagas.com”) e “seguir as instruções”. Leia a mensagem que circula online:

Pessoal, acabei de ver que o SENAI está contratando. Não precisa ter experiência! Vagas para: -Ajudante Geral -Ajudante de Secretaria -Assistente de Diretoria -Atendente de Matrículas -Auxiliar de Escritório -Auxiliar de Limpeza -Inspetor de Alunos -Jovem Aprendiz -Merendeira -Motorista -Teleatendimento Receptivo -Secretária Salários de R$998,00 à R$3044,00. CANDIDATE-SE AQUI: [site] INDIQUE PARA OS AMIGOS

Vídeo: é falso que imagens mostram Lulinha agredindo a esposa

Ao entrar no site, você se depara com duas situações. Se você acessar via computador, é instado a preencher os dados e “fim”. Mas se você acessa via celular, é instado a responder três perguntas e compartilhar o link com cinco amigos no WhatsApp.

Senai tem vagas de emprego e está contratando pessoas sem experiência no WhatsApp?

Muita gente se animou e começou a compartilhar o tal anúncio na internet. Só há um detalhe que só quem lê o Boatos.org sabe: a história é mais falsa do que nota de três reais. E, mais uma vez, vamos aos fatos.

Na realidade, a nossa explicação não vai ser muito diferente da “de sempre”. A mensagem segue o mesmo modus operandi dos falsos anúncios de vagas que só servem para roubar dados pessoais de internautas. Mesmo que você siga todos os passos, nada acontece. O vídeo explica com mais detalhes:

Só para ter certeza de que a informação é falsa, fomos procurar pelas tais vagas de emprego no site do Senai e nada encontramos. Se o tal anúncio de vagas fosse real, estaria nas páginas oficiais da empresa. Vale dizer que desmentimos um boato muito parecido sobre o Senai há alguns tempos. Na época, o anúncio falso era de cursos gratuitos no local.

Resumindo: a história que aponta que o Senai está com vagas de emprego para quem compartilhar um link com amigos no WhatsApp é falsa. É mais um boato do gênero que só serve para roubar dados de usuários no aplicativo.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.