Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Rihappy está dando presentes de Dia das Crianças por causa da Covid-19 em site no WhatsApp #boato

Rihappy está dando presentes de Dia das Crianças por causa da Covid-19 em site no WhatsApp #boato

Rihappy dá presentes de Dia das Crianças em site no WhatsApp, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Devido à pandemia da Covid-19, a Rihappy está dando 150 mil pacotes de presentes de Dia das Crianças grátis em um site. Para ganhar só é preciso compartilhar um link com amigos no WhatsApp.

É fato que o número de casos de Covid-19 arrefeceu nos últimos dias no Brasil. Isso fez com que o número de notícias falsas e golpes relacionados à pandemia também diminuíssem. Porém, ainda é possível ver alguma coisa por aí. É o caso de uma mensagem que usa o nome da loja Rihappy.

De acordo com uma mensagem que se espalhou no WhatsApp, a Rihappy está dando pacotes de presentes por causa da pandemia da Covid-19 e do Dia das Crianças. A mensagem pede que você entre em um site (na versão que vimos, a página era Rihappy.online). Leia a mensagem que circula online:

Confira o desmentido em vídeo:

Para o DIA DAS CRIANÇAS preparamos algo especial ! Mais de 150 Mil pacotes de presente totalmente gratuito em solidariedade as crianças carentes e devido a Pandemia do COVID-19!

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Ao entrar no site, você se depara com o “de sempre”: uma mensagem pedindo para que você preencha dados pessoais e, em seguida, compartilhe a mensagem com amigos no WhatsApp. Leia o que está escrito no site:

Ainda temos pacotes de presente disponíveis, complete seus dados abaixo e receba em sua casa um presente incrível para seu Filho(a)! PREENCHA CORRETAMENTE: NOME COMPLETO CONTATO (DDD) NÚMERO PRESENTE PARA: IDADE: * Caso você tenha mais de um filho, faça esse processo mais de 1 vez * PRÓXIMO

Seu presente está reservado! Conclua o ultimo passo e receba em até 3 dias úteis Para que outras crianças possam ganhar um presente no DIA DAS CRIANÇAS, precisamos que você COMPARTILHE essa informação com 5 amigos ou 5 grupos. Assim que finalizar essa etapa, dentro de 24h úteis estaremos entrando em contato com seu código de rastreamento para você acompanhar o envio do seu pacote! Compartilhe até completar a barrinha abaixo

Rihappy está dando presentes de Dia das Crianças em site no WhatsApp?

Com o Dia das Crianças chegando e com a situação econômica dos brasileiros, o que não faltaram foram pessoas compartilhando a mensagem por aí. É uma pena que a mensagem é falsa e serve de pano de fundo para uma falcatrua.

A primeira coisa que fizemos dessa vez foi buscar nas redes sociais da Rihappy para saber mais sobre essa história. Como era de se imaginar, nada encontramos a respeito do assunto. É importante citar que o site oficial da loja é rihappy.com.br e não rihappy.online.

Nem precisávamos fazer tal verificação para saber que a mensagem é fake. Isso porque ela segue todo o enredo de sites falsos que escondem um golpe. Mesmo que você siga todos os passos, nada acontece no final. Temos até um vídeo que explica isso e outro que explica o que você pode fazer se entrou em um site desses:

É importante citar que, no ano passado, desmentimos um boato muito parecido sobre a loja. Na ocasião também era anunciado “presentes grátis da Rihappy” e se tratava de um fake. A única diferença para esse ano é ausência da menção à Covid-19.

Resumindo: a história que aponta que a Rihappy está dando presentes de Dia das Crianças em um site no WhatsApp é falsa. Trata-se de um velho golpe que sempre circula na internet perto do dia 12 de outubro.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2H2c3Iu
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK