Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Ri Happy está dando kits de brinquedos grátis em site no WhatsApp #boato

Ri Happy está dando kits de brinquedos grátis em site no WhatsApp #boato

Ri Happy está dando 1.000 Kits de brinquedos em site no WhatsApp, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Em comemoração ao dia das crianças, a Ri Happy está dando 1.000 kits de brinquedos grátis. Para ganhar, só é preciso entrar em um site, preencher dados e compartilhar o link com amigos no WhatsApp.

Parece que o dia das crianças, celebrado no dia 12 de outubro, está se mostrando um bom gancho para promoções falsas surgirem no WhatsApp. Nem bem falamos da mensagem falsa que aponta que a Turma da Mônica está dando gibis grátis e já apareceu uma nova história por aqui.

A mais nova “promoção imperdível” aponta que a loja de brinquedos Ri Happy está dando kits de brinquedos grátis em um site no WhatsApp. Para ganhar, só seria preciso entrar na tal página, preencher os dados e compartilhar a mensagem com cinco amigos no aplicativo. Leia:

Confira o desmentido em vídeo:

Mensagem: OUTUBRO É O MÊS DAS CRIANÇAS! E para comemorar a Ri Happy está dando 1.000 Kits de brinquedos. Garanta já o seu antes que acabe! Pra ganhar o seu acesse: [link]

Vídeo: é falso que assalto foi realizado com camiseta no retrovisor de carro

Mensagem no site: DIA DAS CRIANÇAS Ri Happy Brinquedos é a maior rede varejista de brinquedos do Brasil, e nesse mês das crianças vai dá mais de 1000 kits de brinquedos totalmente grátis! Para participar basta responder abaixo: PREENCHA O FORMULÁRIO CORRETAMENTE: NOME CIDADE/UF. PARABÉNS VOCÊ ACABA DE GANHAR UM KIT PATRULHA CANINA + PELUCIA Precisamos nos certificar que você não é um sistema automatizado tentando burlar o sistema. Por favor COMPARTILHE com 5 pessoas ou grupos para autenticar sua solicitação Após isso você será redirecionado para e seu kit disponível SELECIONE PELO MENOS 5 AMIGOS OU GRUPOS NO WHATSAPP! Compartilhe até completar a barrinha abaixo

Ri Happy está dando kits de brinquedos grátis em site no WhatsApp?

Se você, assim como eu, pensou “já vi essa mensagem antes”, sabe que a tal promoção é falsa. Se você não sabe, a gente está aqui para falar com todas as letras: essa promoção da Ri Happy é falsa. Vamos aos fatos.

O principal motivo que nos leva a crer que se trata de um fake está na própria mensagem. Ela (e todo o caminho descrito no site) segue o roteiro das promoções falsas no WhatsApp que só servem para roubar dados de internautas (e, quiçá, faturar algum com publicidade). Mesmo que você siga todos os passos, no final, nada acontece. O vídeo explica:

Só por desencargo de consciência, resolvemos buscar pela tal distribuição de brinquedos por parte da Ri Happy. Como imaginávamos, a própria empresa, por meio de sua página no Facebook, desmentiu a informação e reforçou que as promoções só estão no site oficial. Leia:

Oi. Tudo bem? Essa promoção não é verdadeira. Orientamos que sempre verifique as promoções nas próprias lojas físicas ou nos canais oficiais da Ri Happy (Facebook, Instagram e site www.rihappy.com.br), ok?

Resumindo: a história que aponta que a Ri Happy está dando kits de brinquedos para quem entrar em um site dos mais aleatórios (e toscões) e compartilhar o link dele com amigos no WhatsApp é falsa. Não foi a primeira e, talvez, não será a última promoção falsa usando o dia das crianças deste ano como gancho.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2M3r9Bt