Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Renner dá iPhone 12 Pro (ou Samsung Galaxy S21) grátis em site no WhatsApp #boato

Renner dá iPhone 12 Pro (ou Samsung Galaxy S21) grátis em site no WhatsApp #boato

Renner dá um celular (iPhone 12 Pro ou Samsung Galaxy S21) grátis em site no WhatsApp, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – A Renner está dando um celular grátis (iPhone 12 Pro ou Samsung Galaxy S21) para as pessoas que entrarem em um site, responderem a algumas perguntas e compartilharem um link no WhatsApp.

Agora há pouco (há poucas horas), o Boatos.org desmentiu um boato que apontava que a Fedex estaria dando um celular grátis para as pessoas que entrassem em um site e compartilhassem um link com amigos no WhatsApp. De tão absurda que é a narrativa (Fedex dando telefone, oi?), é possível que os golpistas tenham escolhido “trocar” a pauta.

Agora, está circulando no WhatsApp mensagens que apontam que a Renner está dando um celular grátis. Vimos versões da história falando de um iPhone 12 Pro. Outras versões falavam em um Samsung Galaxy S12. Independentemente do aparelho, o enredo era sempre o mesmo.

Primeiro um link era compartilhado no WhatsApp. Ao entrar no site, você se depara com uma mensagem falando que a Renner está dando o brinde grátis para quem responder a algumas perguntas bem genéricas. Depois disso, a pessoa é “convidada” a participar de um sorteio em caixas (spoiler: a pessoa sempre “ganha”). No final, a pessoa é instada a compartilhar um link com amigos. Leia a mensagem que circula online:

Confira o desmentido em vídeo:

Vídeo: é falso que assalto foi realizado com camiseta no retrovisor de carro

Renner Parabéns! Hoje, 5 Março, 2021, você foi escolhido para participar de nossa pesquisa. Você levará apenas um minuto e receberá um prêmio fantástico: um iPhone 12 Pro! Cada Quinta feira escolhemos aleatoriamente 50 usuários para dar a eles a chance de ganhar prêmios incríveis. O prêmio de hoje é um iPhone 12 Pro! Haverá 50 vencedores sortudos. Esta pesquisa visa melhorar a qualidade do atendimento aos nossos usuários e sua participação será recompensada 100%. Você só tem 4 minutos e 20 segundos, para responder a esta pesquisa! Apresse-se, o número de prêmios disponíveis é limitado!

Questão 1 de 4: Você é homem ou mulher? Masculino Fêmea Questão 2 de 4: Quantos anos você tem? 18-29 30-39 40-49 50+ Questão 3 de 4: Como você avalia os serviços de Renner? Muito bom Inacreditável Está bem Não tão bom Questão 4 de 4: Qual smartphone você está usando? Android maçã

Parabéns, suas respostas foram salvas com sucesso! Você tem a chance de ganhar um iPhone 12 Pro. Você deve selecionar a caixa correta com seu prêmio dentro. Você tem 3 tentativas. Boa sorte! Está bem

Parabéns! Você fez isso! Você ganhou o iPhone 12 Pro! ***AS REGRAS*** 1. Você deve contar a 5 grupos ou 20 amigos sobre Renner promoções. 2. Digite seu endereço e baixe o aplicativo. 3. O iPhone 12 Pro será entregue dentro de 5 a 7 dias Está bem Parabéns! Você ganhou o iPhone 12por (siga as instruções abaixo para reivindicar o prêmio) 1. Compartilhe com 5 grupos / 20 amigos no WHATSAPP (clique no ícone “WhatsApp” abaixo) 2. Clique em “Continuar” para receber o iPhone 12por. WhatsApp Compartilhe até que a barra azul esteja cheia! Continuar Esta oferta é válida por 500 segundos.

Renner dá um celular (iPhone 12 Pro ou Samsung Galaxy S21) grátis em site no WhatsApp?

Assim como no caso da Fedex, a mensagem se espalhou com força no WhatsApp. E, assim como no caso da Fedex, trata-se de um fake (inclusive, podemos cravar aqui, com os mesmo autores do outro golpe). Como o desmentido de agora pouco vale para agora, veja o que escrevemos:

Na realidade, esse enredo é mais do que conhecido aqui no Boatos.org. Trata-se de um site falso que visa roubar dados de internautas. Mesmo que você siga todos os passos descritos na página (responda às perguntas e compartilhe o link com amigos), nada acontece no final. Você é apenas redirecionado a uma página pesada que fará o seu celular travar. Temos um vídeo que explica esse tipo de fake e outro que fala o que você pode fazer se entrou em um site desses:

Só por desencargo, fomos buscar nas páginas da Fedex se havia qualquer informação sobre a tal distribuição de celulares (seja S21 ou outros). Como imaginávamos (afinal, não há lógica na Fedex dar esses prêmios), nada encontramos a respeito do assunto.

Também resolvemos buscar nas redes sociais da Renner para saber se havia qualquer distribuição de um iPhone Pro 12 ou de um Samsung Galaxy S21 para quem compartilhasse um link no WhatsApp. E, como desconfiávamos, não havia nada sobre a tal ação.

Resumindo: não é verdade que a Renner está dando um telefone celular (seja ele um iPhone 12 Pro ou um Samsung Galaxy S21) para as pessoas que saírem compartilhando um link dos mais suspeitos no WhatsApp. Não passa de mais um golpe que insiste em circular no aplicativo.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164. 

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/3kWrohw
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/38hcBcy
Marcações: