Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Petrobras está dando prêmios para quem compartilhar link no WhatsApp #boato

Petrobras está dando prêmios para quem compartilhar link no WhatsApp #boato

Petrobras está dando prêmios para quem compartilhar link no WhatsApp, diz boato (Foto: Reprodução/Internet)

Boato – A Petrobras lançou uma ação de 70º aniversário e está dando presentes grátis para quem entrar em um site e compartilhar um link com amigos no WhatsApp.

Uma das principais provas de que muitas das promoções falsas que inundam o WhatsApp são obra de pessoas de outros países está no fato de que algumas das mensagens que aparecem por aí serem completamente sem noção diante o contexto da nossa sociedade. A última que vimos aponta para uma suposta ação da Petrobras.

De acordo com textos que estão circulando no WhatsApp, a Petrobras estaria dando brindes para as pessoas que entrassem em um site, respondessem a algumas perguntas e, no final, compartilhassem um link com amigos no WhatsApp. A mensagem que circula por aí aponta que o motivo da distribuição seria os 70 anos de aniversário da Petrobras. Leia:

Evento do Questionário do 70º Aniversário da Petrobras! Parabéns! Evento do Questionário do 70º Aniversário da Petrobras! Por meio do questionário, você terá a chance de obter 1000 REAL. Questão 1 de 4: Você conhece a Petrobras? sim não Questão 2 de 4: Quantos anos você tem ? 18-29 30-39 40-49 50+ Questão 3 de 4: O que você acha da Petrobras? Muito bem Inacreditável OK Não tão bom Questão 4 de 4: Você é homem ou mulher ? Macho Fêmea

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Parabéns! Sua resposta foi salva com sucesso! Você tem a chance de ganhar presentes. Você deve selecionar a caixa correta com o seu prêmio dentro. Você tem 3 tentativas. Boa sorte! OK Parabéns! Você fez isso! Você ganhou 1000 REAL *** AS REGRAS *** 1. Você deve contar a 5 grupos ou 20 amigos sobre nossas promoções. 2. Digite seu endereço e conclua o registro. 3. Os presentes serão entregues dentro de 5 a 7 dias OK

Petrobras está dando prêmios para quem compartilhar link no WhatsApp?

Não demorou muito para a mensagem, inclusive de forma automatizada, se espalhar com força pelo WhatsApp. Só que, assim como em outros casos, não passa de mais um golpe que circula pelo aplicativo de mensagens.

Quando nos deparamos com a mensagem para averiguação, já percebemos sobre o que se tratava. Na realidade, o modus operandi é o mesmo utilizado em outros golpes que visam roubar dados e fazer com que golpistas lucrem com publicidade nas páginas em questão.

Mesmo que você siga todos os passos descritos no texto, nada acontece no final. Há três caminhos do que pode ocorrer. 1) Você ser direcionado a um site pesadíssimo que vai fazer o seu computador ou celular travar. 2) Você ser direcionado a outro site de promoções falsas. 3) Você ser direcionado a um site por meio de programas de afiliados. Temos vídeos que falam sobre esse tipo de golpe.

Só por desencargo, fomos buscar por informações sobre a tal distribuição de prêmios por parte da Petrobras (o que seria estranho até pelo perfil da empresa). Como era de se imaginar, nada encontramos. Mais do que isso: em 2022 a Petrobras sequer faz 70 anos. Fundada em 1953, a estatal completa 69 anos em outubro deste ano.

Resumindo: é falsa a informação que aponta que a Petrobras está dando brindes e dinheiro para quem entrar em um site e compartilhar um link com amigos no WhatsApp. Na realidade, trata-se de mais um golpe que insiste em circular no WhatsApp e é espalhado por pessoas que não entendem nada sobre o Brasil.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3HIppbu
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso
Marcações: