Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Personalize o WhatsApp com as cores do seu time favorito #boatos

Personalize o WhatsApp com as cores do seu time favorito #boatos

Boato – Site permite que você personalize o seu WhatsApp com as cores do seu time favorito. Só é preciso colocar seus dados e enviar a mensagem para amigos.

Mais uma vez, estamos aqui. Nem bem publicamos uma lista de sete golpes escondidos em funcionalidades maravilhosas no WhatsApp e já recebemos uma enxurrada de um caso novo. Como somos incansáveis na função, vamos lá.

Site permite que você personalize imagem do seu time no WhatsApp, diz boato
Site permite que você personalize imagem do seu time no WhatsApp, diz boato

Circula pelo aplicativo uma mensagem que aponta para um site que promete uma nova funcionalidade: personalizar o seu WhatsApp com as cores do time favorito. A lista apresentada na mensagem tem Palmeiras, Corinthians, Chapecoense, São Paulo, Flamengo, Sport, Santa Cruz e “todos”. Leia a mensagem:

Olha ai pessoal, acabei de personalizar meu whatsapp com meu time favorito. Personalize o seu também. Escolha seu time nos links abaixo:

 Palmeiras (link), Corinthians (link), Chapecoense (link), São Paulo (link), Flamengo (link), Sport-PE (link), Santa Cruz (link) e Todos os times (link).

Personalize o WhatsApp com as cores do seu time favorito enviando mensagem?

O link do site (chamado de Whatzaptime) viralizou pelo aplicativo. E, pelo volume de mensagens que recebemos, deu para perceber que, mais uma vez, muita gente caiu nessa. Sim, porque, mais uma vez, é golpe. Vamos aos fatos.

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Entramos no site e ele se mostrou muito parecido com todos os outros que prometem funcionalidades em troca de cadastro e divulgação. Os motivos são óbvios: se você deixar o seu telefone, vai passar os dados e, se você divulgar, vai acabar fazendo com que outras pessoas passem os dados.

Ai você me pergunta: qual o grande problema disso? A maior implicação é que seus dados podem ser repassados para listas de spam. Ainda há a chance de o site tentar instalar alguma aplicativo no seu telefone. Na melhor das hipóteses, você estará, no mínimo, repassando uma mensagem que não serve para nada.

Já esclarecemos aqui no Boatos.org que não é preciso instalar nada para mudar cores no WhatsApp ou mesmo colocar imagens. Neste vídeo, nós mostramos como fazer sem precisar entrar em site algum.

Resumindo: mais uma vez, os espertalhões estão tentando roubar seus dados com promessas de funcionalidades no WhatsApp. Apesar de nem todos os links no aplicativo serem vírus (ao contrário do que diz essa outra corrente), não recomendamos que você nem clique nesses sites, tampouco os divulgue.

Ps.: Esse artigo foi uma sugestão de diversos leitores no WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema aos Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou WhatsApp no telefone (61) 99331-6821.