Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Pegadinha: skate voador é lançado por empresa americana Huvr Tech

Pegadinha: skate voador é lançado por empresa americana Huvr Tech

Empresa jura que vai lançar skate voador do filme De Volta para o Futuro
Empresa jura que vai lançar skate voador do filme De Volta para o Futuro

Boato – Vídeo mostra skatista Tony Hawk e cantor Moby usando skate voador da empresa Huvr (tipo o hoverboard do filme De Volta para o Futuro), que será vendido a partir do final do ano.

Quando o filme De Volta para o Futuro chegou às telas em 1985, um dos prognósticos dos criadores era que as pessoas estariam andando de skates voadores (ou hoverboards) no ano de 2010. Um vídeo que surgiu na internet no começo de março de 2014 mostra que finalmente o futuro havia chegado.

Lançado pela empresa Huvr Tech, o skate voador teve no vídeo de divulgação grandes nomes como o do skatista Tony Hawk, do cantor Moby e do ator Christopher Lloyd (que participou do De Volta para o Futuro).

No site oficial da empresa, havia a previsão de lançamento do produto em dezembro de 2014. Além do vídeo, a página mostrava que as pessoas podiam escolher o seu estilo. O produto tinha várias opções de cores e dois tipos de formatos. Veja o vídeo de divulgação:

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Com tanta gente famoso embasando a história, a notícia sobre o skate voador começou a se espalhar rapidamente na internet. O site The Verge deu a história. No Brasil, ela também foi publicada pelo Tecmundo, UOL, G1, entre outros. Mas será que é verdade mesmo a história do lançamento do skate voador?

Ainda não há total certeza, mas tudo indica que o skate voador não passa de um “iéié, pegadinha da Mallandro”. A própria matéria do The Verge levanta que entre os “funcionários da empresa” está a atriz Lauren Biedenham. No currículo, ela colocou como um dos últimos trabalhos o comercial do Huvr Boards para a empresa Funny or Die.

Na imagem da equipe também foi identificado o ator Nelson Cheng. No site pessoal, ele também aponta que trabalha para o Funny or Die. Para quem não sabe, o Funny or Die é um blog de humor americano. A pegadinha ainda não foi desmentida pela página do produto, mas o que tudo indica é questão de tempo.

Conclusão: os fãs de De Volta para o Futuro que esperavam skates voadores para o ano de 2010 vão ter que aguardar mais um pouquinho para flutuar pelas ruas do mundo como o lendário Martin McFly.