Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Pandora está dando braceletes e charms de brinde em site oficial #boato

Pandora está dando braceletes e charms de brinde em site oficial #boato

Boato – Devido ao grande sucesso mundial da Pandora, empresa está dando braceletes e charms grátis em site oficial.

Temos notado que, nos últimos dias, certos tipos de boatos que estavam esquecidos voltaram a viralizar. Dentre eles, se destacam os boatos de mortes de celebridades, os que apontam que o WhatsApp vai doar dinheiro para crianças doentes e as promoções falsas.

A última que apareceu na internet dá conta de que a Pandora (empresa de joias) está dando braceletes de graça para as pessoas por causa do “sucesso mundial”. “Devido ao grande sucesso mundial da Pandora, Liberamos um estoque de Braceletes e Charms e está dando a nível mundial para admiradores”, diz o início da mensagem.

O texto segue falando que a pessoa só precisa fazer uma coisa para ganhar o prêmio: acessar o site promocional. “Eu acabei de receber o meu, corra antes que acabe o estoque. É só acessar o site Oficial da Pandora e ganhar o seu”, completa a mensagem.

Pandora está dando braceletes e charms de brinde em site?

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

A história se espalhou muito pela internet (claro, principalmente pelo público feminino). Mas será mesmo que a Pandora está dando braceletes no tal site promocional? A resposta é não. Vamos aos fatos.

Antes de falar da história em si, duas contextualizações. Para quem não sabe (e, como diz Silvio Santos, eu não sabia), a Pandora é uma das maiores marcas de joias do mundo e um charm é uma espécie de pingente para colares ou para pulseiras.

Dito isso, saiba que a história é falsa. O primeiro ponto que denuncia a farsa está na mensagem. Esse tipo de mensagem (como mostra o vídeo abaixo com mais detalhes), invariavelmente é de promoções falsas e o máximo que vai te “dar de brinde” é um vírus.

Ao acessar o site, ao contrário da maioria das vezes, fomos redirecionados para um artigo que falava da Pandora (nem sinal de promoção). Porém, fomos avaliar o link no serviço Vírus Total e, de acordo com o DNS, trata-se de um site com malware.

Relatos na página da empresa falaram que, ao entrar no site, as pessoas tinham que compartilhar o conteúdo para ganhar o brinde. No fim, não ganhavam nada. Ou seja, é provável que os criadores do boato mudaram o conteúdo da página.

Só para terminar: o site que é tratado como “oficial” na mensagem não é da Pandora. Olha o que a empresa disse a respeito: “Essa promoção não é nossa e nunca existiu. Receio em dizer que foi uma corrente maldosa de whatsapp”. Não precisamos falar mais nada né?

Resumindo: a história que aponta que a Pandora está dando braceletes e charms grátis é falsa. É mais uma promoção falsa (e não será a última) que circula pelo WhatsApp e é desmentida por aqui.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 994325485.