Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > O Boticário está dando Malbec ou Floratta em site no WhatsApp #boato

O Boticário está dando Malbec ou Floratta em site no WhatsApp #boato

Boato – O Boticário está dando os perfumes Malbec e Floratta grátis. Para ganhar, só é preciso entrar em um site e compartilhar um link com amigos no WhatsApp.

Não faz muito tempo que desmentimos a promoção falsa que apontava que lojas estão dando camisetas grátis por causa do Dia Internacional da Mulher e já temos outra história pipocando por aí: a que aponta que O Boticário está dando perfumes Malbec ou Floratta em um site.

A promoção surgiu por meio de mensagens no WhatsApp e aponta que, para ganhar o produto, seria preciso entrar no site “oboticario.eu”, apresentado como site oficial. “Escolha entre o perfume MALBEC OU FLORATTA grátis para você. Veja a promoção em nosso site oficial. Link: [site]”, diz a mensagem que circula online.

Ao entrar na página, você se depara com o anúncio da promoção. “O Boticário você recebera grátis um perfume Malbec ou Floratta, você escolhe qual deseja ganhar. responda abaixo para continuar”, diz.

Vídeo: é falso que imagens mostram Lulinha agredindo a esposa

Após responder às três perguntas (em sua cidade tem lojas O Boticário, você já fez compras na O Boticário e você concorda em divulgar essa promoção com seus amigos), você é instado a compartilhar o conteúdo com amigos. Confira a última parte do que está na página.

Confira o desmentido em vídeo:

Parabens! Você concluiu todos os passos! Atenção!  A promoção da O Boticário é limitada na sua localidade! Para que possamos continuar o processo compartilhe essa promoção com 5 amigos ou 5 grupos!!! Após completar o processo de compartilhamento você será redirecionado para saber onde buscar o seu perfume. Compartilhe até completar a barrinha abaixo.

O Boticário está dando Malbec ou Floratta em site no WhatsApp?

A tal mensagem começou a se espalhar na internet (já em substituição da história das camisetas do Dia Internacional da Mulher). Mas será mesmo que a O Boticário está dando perfumes Malbec ou Floratta para quem compartilhar um link com amigos no WhatsApp? A resposta é não. Vamos aos fatos.

Não é preciso falar muito. Quem acompanha o Boatos.org sabe de duas coisas (se você não nos acompanha, prazer): 1) Toda essa metodologia segue o modus operandi das promoções falsas que escondem golpes na internet. 2) O Boticário é a empresa que mais aparece nestes golpes.

Duas coisas (para além da constatação de que, mesmo que você siga todos os passos, nada ganha) reforçam a tese. A primeira é que ao analisar o “oboticario.eu” no site Vírus Total, descobrimos que ele é classificado como um site de phishing (roubo de dados) pelos serviços Kaspersky e Forcepoint e como “malicioso” pelo serviço Sophos.

A segunda é que, mesmo procurando nas páginas oficiais do O Boticário (que não é o site “.eu”), nada encontramos em relação à tal promoção de distribuição de perfumes (até porque é uma promoção meio sem lógica, a não ser que se trate de amostras grátis). Se não está no site oficial, já podemos imaginar que é fake.

Resumindo: a história que aponta que O Boticário está dando perfumes Malbec e Floratta grátis para quem compartilhar um link de um site no WhatsApp é falsa. Não passa de mais uma promoção falsa envolvendo o nome da empresa de cosméticos.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.