Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > O Boticário está dando lápis delineador Make B grátis em site #boato

O Boticário está dando lápis delineador Make B grátis em site #boato

Boato – O Boticário está fazendo uma grande divulgação esta semana e dando um lápis delineador Make B para quem entrar em site e responder pesquisa. Se você está procurando pelo desmentido do boato do Kit Natal, que viralizou em novembro de 2017, clique aqui. 

Dentre as empresas “utilizadas” em golpes na internet, uma das mais populares é O Boticário. Não sabemos exatamente o motivo (talvez pela empresa de cosméticos, de fato, realizar algumas promoções periodicamente), mas volta e meia aparece alguma promoção falsa usando o nome da empresa. Hoje vamos falar de mais uma delas.

Circula na internet a informação de que o Boticário estaria distribuindo 1 milhão de lápis de olho delineador Make B. De acordo com o texto que circula online, para ganhar só seria preciso entrar no link do site “Makes X” ou outros, responder três perguntar, compartilhar a informação com amigos e, pronto, só sorrir. Leia o texto que circula online:

Confira o desmentido em vídeo:

Print da notícia falsa que fala que O Boticário está dando lápis de olho Make B grátis
Print da notícia falsa que fala que O Boticário está dando lápis de olho Make B grátis

O Boticário está dando lápis delineador Make B gratuitamente em site?

Assim como em tantas outras promoções que circulam na internet, a história viralizou no WhatsApp e no Facebook. Mas será mesmo que O Boticário está dando lápis delineador para para 1 milhão de pessoas, incluindo “homens para presentear”? A resposta é não. Vamos aos fatos.

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Quem acompanha o Boatos.org sabe que esse tipo de promoção falsa é clássica na internet. Já escrevemos dezenas de textos desmentindo histórias como essa (você pode ler aqui e aqui). O resultado é sempre o mesmo. A pessoa entra no site, clica no link, compartilha e não acontece nada. Na realidade, a pessoa pega um vírus de computador.

O próprio O Boticário desmentiu a informação de que estaria dando 1 milhão de lápis de olho em sua página no Facebook. A empresa afirmou, inclusive que se trata de um vírus. Leia a resposta que a empresa deu a uma internauta:

Olá, Sonia! Pedimos que desconsidere esta informação e não preencha os dados solicitados, pois trata-se de um vírus. Já estamos tomando as devidas providências sobre este tema com o nosso time. Mas, fique de olho em nossos canais oficiais, pois sempre temos novidades pra vocês! 😉

Resumindo: a história que aponta que O Boticário está dando lápis delineador de olho Make B grátis é falsa. Trata-se de mais um golpe que circula na internet e que usa o nome da empresa de cosméticos. Não é o primeiro e, infelizmente, não será o último.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 994325485.