Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > O Boticário está dando kits de perfumes em comemoração ao seu aniversário #boato

O Boticário está dando kits de perfumes em comemoração ao seu aniversário #boato

O Boticário está dando kits de perfumes em comemoração ao seu aniversário, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – A O Boticário está dando kits de perfumes grátis em comemoração ao seu aniversário. Para ganhar, só é preciso entrar em um site e compartilhar um link com amigos no WhatsApp.

Já falamos inúmeras vezes que a O Boticário é a empresa mais popular em se tratando de promoções falsas no WhatsApp. Por isso, ficamos espantados ao nos deparar com a última mensagem que viralizou e percebermos que não tínhamos ainda essa versão de balela.

De acordo com uma mensagem que viralizou em redes sociais, a O Boticário está dando kits de perfume em comemoração ao seu aniversário. Para ganhar, só seria preciso entrar em um site (na versão que vimos é o ldra.top), responder a três perguntas e compartilhar um link com amigos até “completar a barrinha”. Leia a mensagem que circula online:

Mensagem no WhatsApp: Olá, a *oBoticario* está dando *kits de perfumes* totalmente grátis em comemoração ao seu aniversário. *Acesse o site e pegue o seu*⤵ [site] _Promoção válida até durarem os estoques._

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Texto no site: Kit’s Grátis Aniversário oBoticário Você foi convidado a participar de nossa breve pesquisa para ganhar um Kit de Perfumes Responda as perguntas abaixo: Qual kit você gostaria de ganhar ? Egeo Dolce Feminino Malbec Masculino Você fez compra esse ano em alguma de nossas lojas ? Sim Ainda não Você indicaria nossa promoção para amigos ou familiares? Sim, Claro Não

Você ganhou um kit de perfumes Como receber seu Kit: 1. Compartilhe está promoção com 30 amigos ou grupos no seu WhatsApp (Clicando no botão COMPARTILHAR abaixo) 2. Depois de compartilhar, você será direcionado para finalizar o processo e receber o kit em sua casa. 3. Você receberá a confirmação dentro de 2 a 5 minutos. Compartilhe até completar a barrinha

O Boticário está dando kits de perfumes em comemoração ao seu aniversário?

O que não faltaram foram pessoas compartilhando a tal mensagem por aí. Mas será mesmo que O Boticário está dando kits de perfumes para quem sair compartilhando uma mensagem no WhatsApp? A resposta é não. Calma aí que a gente explica tudo para vocês.

Como muitos já sabem, essa história de promoção que envolve compartilhamento no WhatsApp é um dos tipos de fake news mais comuns que existem. Quando falamos em O Boticário, a balela é mais “clássica ainda”.

No Boatos.org já desmentimos balelas de “brindes do O Boticário para quem compartilhar” relacionado ao Dia dos Namorados, Dia das Mães, Natal ou mesmo sem nenhum motivo aparente. O número de mentiras relacionadas à marca é tão grande que fizemos até lista e um vídeo. Assista para mais detalhes sobre o modus operandi dos malandros:

Só por desencargo, resolvemos buscar por qualquer promoção do O Boticário que teria como “gancho” o aniversário da empresa. Além de não ter encontrado nada, descobrimos que a fundação da empresa ocorreu em setembro. Ou seja: se tinha algum aniversário para comemorar, ele já passou.

Resumindo: a história que aponta que O Boticário está dando kits de perfumes por causa do seu aniversário é falsa. Trata-se de mais uma promoção no WhatsApp usando de forma indevida o nome da empresa.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/31veiMZ