Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Boticário está presenteando você com kit Natal, perfume e creme de pele #boato

Boticário está presenteando você com kit Natal, perfume e creme de pele #boato

Boato – O Natal chegou e O Boticário está presentando as pessoas com um kit Natal de perfume e creme de pele. É só entrar em site oficial.

Agora há pouco, o Boatos.org “desvendou” o “mistério” das passagens da Gol de fim de ano. No texto (que pode ser lido aqui), prometemos que falaríamos da “promoção” da O Boticário (mais uma) que está circulando no WhatsApp: a do kit Natal. Como promessa é dívida, cá estamos.

Circula no WhatsApp uma mensagem que aponta que O Boticário está dando, de presente, um “kit Natal”. “Hey, Natal chegou e a oBoticario esta presenteando você com um Kit Natal com um perfume é um creme de pele”, diz a mensagem (cheia de erros de português).

Para ganhar o brinde, de acordo com o texto, seria preciso entrar em um site chamado Pegar Agora. O texto ainda aponta que o site é “oficial” da O Boticário. “Para pegar seu kit acesse o site oficial da oBoticario : http://www.pegaragora.top/oboticario/”, completa a mensagem.

Confira o desmentido em vídeo:

O Boticário está presenteando com um kit Natal, perfume e creme de pele?

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Assim como na história da Gol, muita gente está compartilhando a tal mensagem (já já vamos explicar o porquê). Mas será mesmo que O Boticário está dando um “kit Natal” de presente para que entrar no Pegar Agora Top? A resposta é não. Vamos aos fatos.

Chega a ficar repetitivo a gente dar sempre a mesma explicação para esse tipo de boato. Mas como as pessoas sempre caem nele, somos obrigados a fazer isso. Já é a sexta vez que o Boatos.org fala de uma promoção falsa do O Boticário (mais uma e podemos fazer uma lista).

Já falamos do Vale-Presente de R$ 500, do Vale-Presente do Dia dos Namorados, do Vale-Presente de R$ 399, do Vale Presente de primavera e, mais recentemente, do lápis delineador Make B. Sabe o que todas as promoções falsas citadas acima têm em comum? Praticamente tudo.

Não queira tirar a “prova real” entrando no site Pegar Agora (ou qualquer outro que anunciar a promoção) porque você pode ter dados roubados, mas o que acontece com quem tenta ganhar o kit Natal é exatamente a mesma coisa que aconteceu com quem tentou ganhar nas outras promoções:

Primeiro você recebe a mensagem com o anúncio de brinde grátis. Aí você entra no site, afinal, de graça até injeção na testa. Ao entrar na página, você terá que responder três perguntas muito simples. Depois disso, o popup aparece e fala que você precisa compartilhar a mensagem (aquela do anúncio) com x amigos (é justamente por isso que essas promoções viralizam). No fim, você não ganha nada.

A leitora Vaninha Cardoso fez o procedimento. Olhe o depoimento dela a respeito da experiência: “Fiz o processo que eles pediram que era responder 3 perguntar e em seguida compartilhar no WhatsApp com 30 pessoas que em seguida apareceria um botão de confirmação da promoção. Eu segui os passos, mas não apareceu nada para confirmar a participação e o recebimento do kit”. O vídeo abaixo também explica o que acontece:

Assim como foi dito no vídeo acima, você ainda corre o risco de pegar um vírus no seu computador ou celular. Ao analisar o link do site Pegar Agora Top, descobrimos que ele é classificado como de “Phishing” pelos serviços Kapersky e Sophos AV. Ou seja, se você vir a mensagem, não deve acessar o site que, obviamente, não é oficial do O Boticário coisa nenhuma. Aliás, na página da empresa no Facebook não há um anúncio sobre a promoção.

Resumindo: cá estamos mais uma vez para alertá-los de que a história que aponta que O Boticário está dando um kit Natal por meio do site “Pegar Agora” não só é um boato como também é um golpe. Golpe batido, mas que engana muita gente ainda.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 994325485.