Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > O Boticário dá amostra grátis do Nativa SPA para quem compartilhar link #boato

O Boticário dá amostra grátis do Nativa SPA para quem compartilhar link #boato

Boato – O Boticário está dando amostra grátis do novo produto da linha Nativa SPA Ameixa Negra para quem compartilhar link com amigos.

Nos últimos tempos (mais exatamente nos últimos 14 meses), o Boatos.org tem, graças ao WhatsApp, sido um dos primeiros sites a desmentir histórias falsas virais no aplicativo (tudo graças a nossa rede de contatos). Sabendo disso, muitos golpistas estão ficando cada vez mais espertos. A prova disso está na história de hoje.

Circula na internet uma informação que aponta que O Boticário (sim, de novo, O Boticário) está dando amostras grátis do seu novo produto, o creme hidratante Nativa SPA Ameixa Negra. Até aí (vocês verão mais à frente com detalhes) tudo bem. Os problemas começam com uma mensagem que começou a circular no WhatsApp.

O texto da mensagem diz exatamente o seguinte: “Pessoal a oBoticario está dando amostra grátis do novo produto da linha NATIVASPA Ameixa Negra. Eu acabei de pegar o meu, Garanta o seu antes que esta oferta termine. Basta acessar [link do site]. Homens podem pegar para presentear”.

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Na versão que vimos, o site apresentado é o “tempodigital.site”. Ao acessar à página, chegamos à seguinte mensagem: “Boticário Natira SPA Ameixa Negra. Você foi selecionado para participar da breve pesquisa do nosso site. Logo após responder você será direcionado para ganhar uma loção hidratante NativaSPA Ameixa Negra”.

Ao responder às três perguntas, você é direcionado a um pedido para que “você compartilhe o link com amigos do WhatsApp até completar a barrinha”. Aí, de acordo com a mensagem, você vai ser redirecionado ao site para ganhar o presente.

Confira o desmentido em vídeo:

O Boticário dá amostra grátis do Nativa SPA para quem compartilhar link?

Vimoso tal link sendo compartilhado (não sabemos se em caráter de denúncia ou porque nossos amigos caíram na balela) diversas vezes. Mas será mesmo que O Boticário está dando amostras grátis do Nativa SPA Ameixa Negra para quem entrar no site citado e compartilhar até “encher a barrinha”? A resposta é não. Vamos aos fatos.

Lembra que, no início do texto, falamos “até aí tudo bem”? Pois é. A boa notícia é que O Boticário está, de fato, dando amostras grátis do Nativa SPA Ameixa Negra. Para ganhar, você deve acessar o site https://www.promonativaspa.com.br/, preencher alguns dados, escolher uma loja e ganhar. Detalhe: não é preciso compartilhar o link com ninguém.

Dada a boa notícia, voltamos ao boato. Não acredite em nenhum site que fale da promoção que não seja o https://www.promonativaspa.com.br/ e que peça compartilhamento. Os golpistas se aproveitaram da promoção verdadeira para criar uma promoção falsa falando do produto. E neste caso, você pode cumprir todas etapas que vai ganhar, no máximo, um vírus. O vídeo abaixo explica:


Por sinal, analisamos a página no serviço Vírus Total e, de acordo com a empresa Kaspersky, o site “Tempo Digital” é de phishing. Em bom português, um site para roubar dados pessoais de internautas.

Recapitulando: apesar de existir uma promoção da O Boticário do Nativa SPA Ameixa Negra, a história que aponta que você tem que compartilhar o link de um site com amigos para ganhar o prêmio é falsa. É mais um boato que circula na internet. Saiba separar o joio do trigo.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.