Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Nubank e Santander estão dando cartões de crédito no WhatsApp #boato

Nubank e Santander estão dando cartões de crédito no WhatsApp #boato

Boato – Nubank e o Santander estão distribuindo cartões sem consulta ao SPC e livres de anuidade. Para ganhar, é só acessar um site no WhatsApp e compartilhar o link com os amigos.

De fato, o ritmo da boataria no WhatsApp está frenético. Essa máxima vale para a “guerra eleitoral” entre Haddad e Bolsonaro e para as promoções falsas. Todo dia aparece uma nova para a gente desmentir e perder (ou ganhar, dependendo do ponto de vista) tempo.

Desta vez, vamos falar de dois casos similares. Circulam no WhatsApp mensagens que apontam que a Nubank (fintech que trabalha com cartões de crédito) e o banco Santander estão distribuindo convites para cartões de crédito sem consulta ao SPC e livres de anuidade. Leia as duas versões da mensagem que circulam online (os sites que vimos foram o “convite.nubank.online” e “cartaosemanuidade.online”):

A Nubank está distribuindo convites de aprovação automática para Cartões de Crédito* sem consulta ao SPC/SERASA e livre de anuidade. Para resgatar seu convite acesse [site]

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

O Banco Santander está distribuindo cartões com aprovação imediata sem consulta ao SPC/SERASA com brinde de R$ 700,00 reais para gastar como quiser e livre de anuidade. Já está acabando o brinde!. Basta acessar [site]

Nubank e Santander estão dando cartões de crédito no WhatsApp?

Muita gente ficou empolgada com a mensagem, já saiu clicando nos sites, colocando os seus preciosos dados pessoais e compartilhando o link com os amigos. É uma pena que as histórias são falsas. Vamos aos fatos.

O ponto primordial que denuncia a farsa é o mesmo citado no caso das falsas vagas de emprego do SAMU e da UPA, promoção falsa do O Boticário, das Havaianas e tantas outras. 1) Os site não são oficiais dos serviços. 2) O modus operandi é o mesmo de tantas outras promoções falsas. No final, o máximo que você pode “conseguir” é pegar um vírus ou ter dados roubados.

Mesmo já com a certeza de que a história é falsa, fomos consultar os sites do Santander e da Nubank para saber se havia alguma referência ao WhatsApp. Como desconfiávamos não havia nada. Agora uma coisa importante: para conseguir um cartão de crédito do Nubank ou do Santander, você só precisa entrar nos sites oficiais dos serviços e pedir o cartão. Não precisa compartilhar nada com ninguém.

Resumindo: se você vir qualquer link no WhatsApp falando sobre “cartões de crédito” com a mensagem apresentada neste texto, ignore. Trata-se de uma mensagem falsa. Caso você queira um cartão de crédito, é só entrar nos sites oficiais dos serviços e seguir as devidas instruções.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.