Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Nike está dando 3 mil pares de tênis e 2 mil camisetas grátis pelo 55º aniversário #boato

Nike está dando 3 mil pares de tênis e 2 mil camisetas grátis pelo 55º aniversário #boato

Nike está dando 3 mil pares de tênis e 2 mil camisetas grátis pelo 55º aniversário, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Por causa do 55º aniversário, a Nike está dando 3 mil pares de calçados e 2 mil camisetas grátis. Para ganhar, é preciso entrar em um site, responder a perguntas e compartilhar link com amigos no WhatsApp.

O ano de 2020 chegou e um velho tipo golpe, famoso em 2019 e outros anos, continua circulando na internet: o do “compartilhe no WhatsApp para ganhar um brinde”. E última marca citada neste tipo de história é a Nike.

De acordo com uma mensagem que começou a se espalhar pelo aplicativo de mensagens, a Nike estaria, por causa do 55º aniversário, dando 3 mil pares de calçados (tênis, sapatos etc) e 2 mil camisetas grátis. Para ganhar, a pessoa teria que entrar em um site (na versão que vimos era o nike-brasil.com). “Bom dia, só hoje a Nike está dando 3 MIL pares de calçados e 2 MIL camisetas totalmente grátis, pelo 55º aniversário”, diz a mensagem.

Ao entrar no site, você se depara com uma mensagem inicial falando da “promoção”. “ESTAMOS COMEMORANDO NOSSO ANIVERSÁRIO, DANDO 3000 PARES DE SAPATOS E CAMISETAS GRÁTIS!”, diz. Depois disso, há uma série de perguntas genéricas a serem respondidas e o pedido para que você compartilhe o link do site com uma série de amigos no WhatsApp. Leia:

Confira o desmentido em vídeo

Vídeo: é falso que assalto foi realizado com camiseta no retrovisor de carro

Responda as perguntas abaixo: 1 – Qual seu número de calçado? Até 38 Acima de 38 2 – Qual sua marca de tênis favorita? Nike Outras 3 – Já ficou insatisfeito com algum tênis da Nike? Sim Não Verificando respostas… Todas as perguntas foram respondidas… Nenhuma entrada duplicada encontrada… Você é 100% qualificado

VOCÊ SE QUALIFICA PARA RECEBER UM PAR DE SAPATOS E CAMISETA GRÁTIS. COMO PROCEDER: 1. COMPARTILHE a promoção com 15 contatos ou grupos no seu WhatsApp 2. Após compartilhar, clique em ESCOLHER TAMANHOS e siga as instruções 3. Você receberá seu prêmio em até 3 dias úteis Escolher Tamanhos

Nike está dando 3 mil pares de tênis e 2 mil camisetas grátis pelo 55º aniversário?

Muita gente compartilhou a informação com força por aí na esperança de ganhar um par de tênis ou uma camiseta da Nike. É uma pena que estamos aqui para dar uma “notícia chata”: a promoção que circula online é falsa. Calma aí que a gente explica tudo para vocês.

Na realidade, a história que circula online nada mais é do que uma nova versão de um velho golpe. Funciona da seguinte forma: um link chamativo se espalha pelo WhatsApp e você é instado a entrar em um site. Depois disso, é instado a compartilhar um link com amigos. Depois de seguir os passos, você é redirecionado a uma página pesada o suficiente para fazer o seu celular travar e não ganha nada.

Só relacionada a Nike, já desmentimos esse tipo de balela em duas oportunidades: na Copa do Mundo de 2018 e na Copa América de 2019. Já relacionada a “distribuição de tênis e camisetas”, já desmentimos uma fake news igualzinha a de hoje usando o nome da Adidas. Assista detalhes no vídeo abaixo:

Mesmo sabendo que a promoção é falsa, fomos até os canais oficiais da Nike para saber se havia qualquer tipo ação de 55º aniversário. Além de não encontrarmos nada, descobrimos que a Nike não faz 55 anos em 2020.

Se formos levar em conta o nome antigo da empresa, Blue Ribbon, a fundação é 1964. Logo, estaria fazendo 56 anos em 2020. Se formos levar em conta o nome Nike, a marca foi criada em 1972. Logo fará 48 anos em 2020.

Resumindo: a história que aponta que a Nike está dando 3.000 pares de tênis grátis para quem compartilhar um link com amigos no WhatsApp é falsa. Trata-se de mais um golpe para roubar dados no WhatsApp e fazer espertinhos ganhar “algum” por aí.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.

Clique nos links “bit.ly” para acessar nossos perfis:

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/36oLGIe