Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Mercado Livre tem vagas de trabalho em casa para quem compartilhar no WhatsApp #boato

Mercado Livre tem vagas de trabalho em casa para quem compartilhar no WhatsApp #boato

Mercado Livre tem vagas de trabalho em casa para quem compartilhar no WhatsApp, diz boato (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Boato – O Mercado Livre está contratando pessoas para trabalhar em casa. Para concorrer às vagas, é preciso entrar em um site e compartilhar um link com amigos no WhatsApp.

A quarentena da Covid-19 acabou fomentando o comércio online. A prova disso está em um novo tipo golpe que surgiu no WhatsApp: o “das vagas de trabalho em casa”. Há poucos dias desmentimos uma história que falava das Lojas Americanas. Hoje, a empresa é outra.

De acordo com mensagens que estão circulando online, O Mercado Livre está contratando pessoas para trabalhar em casa. Para concorrer às vagas, vocês precisaria entrar em um site (na versão que vimos era o “vagastemporarias.ml”), colocar os seus dados e compartilhar um link com um certo número de amigos no WhatsApp. Leia algumas das versões da mensagem que circula online:

Grande oportunidade pra quem tá precisando trabalhar de casa. Tão contratando com urgência! VAGAS DISPONÍVEIS: 2.300 Vagas SALÁRIO: R$1.740,00 Mensal ou R$435,00 Semanal FORNECEMOS O NOTEBOOK INTERESSADOS: [site]

Mercado Livre tem vagas de trabalho em casa para quem compartilhar no WhatsApp?

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

A mensagem deixou muita gente (principalmente as que perderam o emprego durante a pandemia) com vontade de compartilhar a informação por aí. Mas será mesmo que o Mercado Livre está com essa contratação para quem “compartilhar com amigos” no WhatsApp? A resposta é não. Calma aí que a gente explica para vocês.

Na realidade, trata-se do mesmo golpe de sempre. Acontece da seguinte forma: uma oferta chamativa aparece em redes sociais. Você é instado e entrar em um site, responder a algumas perguntas e compartilhar um link com amigos. Mesmo que você siga todos os passos, no final, nada acontece. Temos até um vídeo que alerta sobre o assunto.

Só por desencargo de consciência, resolvemos buscar informações sobre as tais vagas de emprego nas Redes Sociais do Mercado Livre. Como era de se imaginar, nada encontramos sobre o anúncio. A empresa tem, de fato, uma área de vagas no site oficial. Porém, não achamos nenhuma vaga no perfil descrito, muito menos que peça compartilhamento de link.

Resumindo: a história que aponta que o Mercado Livre está contratando pessoas para trabalhar em casa durante a pandemia da Covid-19 é falsa. Não passa de mais uma tentativa de golpe no WhatsApp que usa uma oferta de emprego como isca.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99177-9164.

Clique nos links “bit.ly” para acessar nossos perfis:

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2CZjkqO