Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > McDonald’s está dando milhares de Big Macs grátis por causa de 50 anos #boato

McDonald’s está dando milhares de Big Macs grátis por causa de 50 anos #boato

Boato – O McDonald’s está comemorando 50 anos de Big Mac e está dando milhares de Big Macs grátis. Para ganhar, só é preciso entrar em um site, responder a perguntas e compartilhar um link com amigos no WhatsApp.

De forma mais discreta do que outrora, promoções falsas que escondem golpes de roubos de dados continuam fazendo sucesso no WhatsApp. Nos últimos dias, o Boatos.org diagnosticou dois exemplos. O primeiro deles envolve o nome da cadeia de fast-food McDonald’s.

De acordo com uma mensagem distribuída no WhatsApp, o McDonald’s resolveu comemorar os 50 anos do hambúrguer Big Mac de uma forma especial: dando milhares de sanduíches para clientes. “O McDonald’s está dando milhares de Big Macs grátis.[site] McDonald’s comemora 50 anos de Big Mac Para celebrar os 50 anos da Big Mac, distribuímos milhares de vales presente de R$500”, diz a mensagem.

Ao entrar no site, a gente se depara com o de sempre: uma mensagem de apresentação, três perguntas e o pedido de compartilhamento. Leia o conteúdo do site:

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

50 anos de Big Mac Ganhe um Vale presente de R$500 VALE PRESENTE DISPONÍVEIS 450. Complete esta mini pesquisa e ganhe um cartão-presente Como você ficou sabendo da nossa oferta?Whatsapp Facebook Google Outro Você é um cliente regular do McDonald’s? SIM NÃO Você indicaria o McDonald’s para seus amigos? SIM NÃO

Siga estes passos para receber seu prêmio: 1. Envie a mensagem para 20 amigos ou 5 grupos do WhatsApp. (Clique no botão “WHATSAPP”). 2. Clique em “CONTINUA”. 3. Você receberá o cartão de presente. WHATSAPP

McDonald’s está dando milhares de Big Macs grátis por causa de 50 anos?

Já há alguns dias, muitas pessoas têm nos perguntado se a informação que fala da promoção do McDonald’s é real. Para essas pessoas, temos uma coisa a dizer: a história que aponta que estão dando um monte de Big Macs grátis é falsa. Vamos aos fatos.

Já de cara percebemos o que se tratava: mais uma daquelas promoções falsas que só servem para roubar dados. O principal motivo que nos levou a essa conclusão está no modus operandi dos golpistas: uma mensagem chamativa em redes sociais que leva a um site suspeito. O site “força” o internauta a compartilhar o link com amigos e, no final, nada acontece. O vídeo abaixo explica detalhes:

A tese se comprova com mais duas informações: a primeira é que não há promoção alguma do McDonald’s e milhares de Bic Macs grátis nos canais oficiais da empresa. A segunda é que, ao clicar no site em navegadores como o Chrome, recebemos o alerta de que se trata de uma página de phishing.

Resumindo: se você vir uma mensagem no WhatsApp falando que o McDonald’s está dando milhares de Big Macs grátis por causa de um aniversário do sanduíche, desconfie. Trata-se de mais uma tentativa de roubo de dados de internautas no WhatsApp.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.