Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > McDonald’s está dando cupons gratuitos para 2 combos de 78º aniversário #boato

McDonald’s está dando cupons gratuitos para 2 combos de 78º aniversário #boato

Boato – Para comemorar o 78º aniversário, o McDonald’s está dando cupons gratuitos valendo dois combos. Para ganhar, só é preciso entrar em site e compartilhar.

Dentre as empresas utilizadas em golpes no WhatsApp (aquele velho phishing do site falso e pedido de compartilhamento), uma das que mais se destaca é o McDonald’s. Apesar de os “prêmios prometidos” serem, digamos, mais modestos do que outros, muita gente ainda cai em balelas envolvendo o nome da rede de fast food.

Na última história que apareceu online, uma mensagem no WhatsApp apontava que o McDonald’s estaria comemorando o 78º aniversário dando “2 combos” para as pessoas que entrassem em um site [um tal de mobez.info]. “McDonald’s está dando cupons gratuitos de 02 COMBOS para celebrar o 78º aniversário, Acabei de receber meu”, diz a mensagem.

Ao entrar no site, você se depara com a seguinte mensagem: “McDonald’s. Cupom para dois combos. Você foi selecionado para participar de nossa pequena pesquisa e receber um cupom para dois combos de sua escolha”. Na página (que tem diversos “comentários”), você responde a três perguntas e depois é instado a compartilhar o conteúdo com um certo número de amigos no WhatsApp.

McDonald’s está dando cupons gratuitos para 2 combos de 78º aniversário?

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Se você é daquelas pessoas que acessa diariamente o Boatos.org, já deve saber onde essa história termina. Se você não é, a gente te informa: não tem promoção alguma de McDonald’s. Tudo não passa de um golpe. Para você entender tudo, vamos aos fatos.

Essa “promoção” que circula no WhatsApp segue o velho modus operandi dos golpistas que tentam roubar dados ou instalar softwares maliciosos em celulares. Você recebe a mensagem, clica no link, segue os passos, compartilha e, no final, não ganha nada.

A prova de que a promoção dos “dois combos” não existe está (além do que foi citado antes) em alguns detalhes. O primeiro é a “qualidade do site”. Nunca o McDonald’s publicaria uma promoção em um site não-oficial e com tantos erros de português e de layout.

O segundo indício é que as páginas oficiais da rede de fast-food não falam da tal promoção. Mais do que isso, o próprio McDonald’s desmentiu a informação. Para terminar, o serviço Kaspersky classificou o site que hospeda a falsa promoção como “de phishing”.

Resumindo: a história que aponta que o McDonald’s está dando cupons por causa do 78º aniversário valendo “02 combos” (seja lá o que for isso) é falsa. Trata-se de mais um golpe que circula no WhatsApp. O máximo que você vai conseguir ganhar é um vírus no seu telefone.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.