Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Marvel está dando ingressos grátis para Vingadores: Guerra Infinita em site #boato

Marvel está dando ingressos grátis para Vingadores: Guerra Infinita em site #boato

Boato – A Marvel está dando pares de ingressos grátis para o filme Vingadores: Guerra Infinita. Para ganhar, só é preciso entrar em um site e compartilhar um link com os amigos.

Como diria João Kléber, “não se fala em outra coisa”. É no trabalho, é no banco, é na padaria… todo mundo está comentando o filme Vingadores: Guerra Infinita. Enquanto uns dão (voluntária ou involuntariamente) spoilers, outros ainda estão tentando buscar uma forma de assistir à película. E é claro que os “criadores de falcatruas” estariam atentos a isso.

Nos últimos dias, começou a circular no WhatsApp uma mensagem que dava conta que a Marvel (!) estaria dando ingressos grátis para o filme. O que seria preciso fazer? Apenas entrar em um site (no caso, vimos o portalbr.club), responder a três perguntas e compartilhar o link com amigos. Leia a mensagem que circula online: “VINGADORES GUERRA INFINITA. Pessoal a Marvel está dando pares de ingresso grátis, Eu acabei de pegar o meu [site]”.

Marvel está dando ingressos grátis para Vingadores: Guerra Infinita em site?

Já vimos tudo que é tipo de brinde sendo usado como isca para esses golpes. Agora, ingresso para filme é a primeira vez (acho que só perde para o bilhete da Mega-Sena na “chinelagem”). Com esse comentário, você já deve imaginar que a promoção que circula online é falsa. Vamos aos fatos.

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Sim, amigos. A mensagem que circula online segue aquele mesmo roteiro de golpes que sempre denunciamos aqui no Boatos.org. Primeiro, uma mensagem no WhatsApp oferece um prêmio e um link. Ao entrar no link, a pessoa responde a três perguntas e, em seguida, há o pedido para que ela compartilhe o link com X pessoas. No final, não acontece nada.

O máximo que pode acontecer é um roubo de dados. Como sempre, demos uma checada na reputação do tal “Portalbr”. Como era de se imaginar, a página foi classificada como de “Phishing” pelos serviços Emisoft e Kaspersky. Ou seja, está provado que se trata de um roubo de dados.

Só para garantir que não há nada de verdadeiro na história, fomos checar se a Marvel está dando ingresso para os Vingadores: Guerra Infinita. Como é de se imaginar, o estúdio está preocupado com outras coisas (inclusive com os lucros que o filme deve estar dando).

Resumindo: a história que aponta que a Marvel está dando ingressos grátis para o filme Vingadores: Guerra Infinita é falsa. É só mais uma promoção falsa utilizada como isca para roubo de dados no zapzap. Não caia nesse golpe.

PS: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, no Facebook e WhatsApp no telefone (61) 991779164