Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Estão dando máquina de café Dolce Gusto grátis em site no WhatsApp #boato

Estão dando máquina de café Dolce Gusto grátis em site no WhatsApp #boato

Boato – Estão dando máquinas de café da marca Dolce Gusto para testes de graça. Para ganhar, só é preciso entrar em site e compartilhar um link com amigos no WhatsApp.

Um café sempre vai bem, não é? E o que você diria se soubesse que, só precisa fazer duas coisas para ganhar uma máquina de preparar café em cápsulas do modelo Dolce Gusto (da Nescafé): entrar em um site e compartilhar o link dele com amigos no WhatsApp.

Pois é! De acordo com uma mensagem que está circulando no WhatsApp, a Nescafé está dando máquinas de café Dolce Gusto de graça em um site (na versão que acessamos, era o site premio10.ml). Para ganhar, só é preciso entrar na página, responder a três perguntas e compartilhar o link com amigos no WhatsApp.

“Pessoal, acabei de ganhar uma máquina de café da Dolce Gusto! Tá disponível na cor branca pra quem pede pra testar!! Para ganhar também basta acessar: [site]”, diz a mensagem que circula online.

Máquina de café Dolce Gusto está disponível em site no WhatsApp?

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Essa mensagem está começando a ganhar força no WhatsApp. Mas será que estão dando máquinas de café Dolce Gusto gratuitamente para quem compartilhar um link no WhatsApp? Não, né! Vamos aos fatos.

É incrível como os autores deste tipo de golpe resolvem agir. Notamos que, às vezes, essa história do “compartilhe para ganhar” fica um tempo sem aparecer no WhatsApp e, de repente, um golpe atrás do outro começa a ser lançado (como se os golpistas cumprissem uma demanda).

É o que aconteceu nestes últimos dias. Primeiro, surgiram os golpes da camisa do Bolsonaro e da camisa do Lula. A partir do momento que foram desmentidos, já veio essa história.

Em comum nos três casos está o modus operandi: mesmo que você entre no site, compartilhe o link com os amigos e faça tudo que eles estão mandando, não vai ganhar nada. O máximo que você vai conseguir é ter os dados roubados. Se você ainda tem dúvidas, assista ao vídeo abaixo.

Mesmo sabendo que a história é falsa e que se trata de um golpe, resolvemos conferir se a Dolce Gusto estava dando alguma cafeteira grátis em um site aleatório. Como imaginávamos, nada encontramos a respeito da tal promoção.

Resumindo: a história que aponta que estão dando cafeteiras da Dolce Gusto para quem compartilhar um link no WhatsApp é falsa. É mais um golpe que circula na internet e está enganando os mais inocentes.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.