Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Malwee iniciou campanha inverno 2020 e vai doar agasalhos para quem compartilhar link no WhatsApp #boato

Malwee iniciou campanha inverno 2020 e vai doar agasalhos para quem compartilhar link no WhatsApp #boato

Malwee iniciou campanha inverno 2020 e vai doar agasalhos para quem compartilhar link no WhatsApp, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – A Malwee iniciou a campanha inverno 2020 e está doando agasalhos para quem entrar em um site, se cadastrar e compartilhar link no WhatsApp.

O Brasil, principalmente, a região Sul, já está enfrentando o frio do inverno. Talvez seja por isso que uma suposta campanha de caridade por parte da Malwee está viralizando em contas do WhatsApp país afora.

De acordo com a mensagem que circula online, o grupo Malwee iniciou a campanha Inverno 2020 e está doando agasalhos. Para ganhar a doação, a pessoa teria que entrar em um site, preencher alguns dados e compartilhar um link (na versão que vimos era o site “malwee,inverno2020.com”) com amigos no aplicativo. Leia a mensagem que está viralizando por aí:

Confira o desmentido no link

Versão 1: O Grupo Malwee iniciou a campanha *Inverno 2020* e está doando agasalhos para famílias de todo Brasil! Aqueça seu inverno! Para solicitar seu agasalho gratuitamente, basta fazer o cadastro no site da promoção, escolher modelo e tamanho! Acesse [site]

Vídeo: É falso que vacina da gripe tenha "vírus do câncer"

Versão 2: O Grupo Malwee está doando centenas de agasalhos de inverno para crianças e adolescentes, entre 0 à 16 anos, em todo Brasil. PARA RECEBER SEU AGASALHO, PREENCHA O CADASTRO: QUAL SEU ESTADO? Selecione um Estado QUAL SUA CIDADE? Selecione uma Cidade NOME COMPLETO: Nome Completo QUAL O GÊNERO DA CRIANÇA? Selecione uma opção QUAL A IDADE DA CRIANÇA? Selecione uma opção CADASTRAR

AGASALHO DISPONÍVEL! INSCRIÇÕES ATÉ 01/07/2020 ESCOLHER MODELO E TAMANHO Antes de selecionar o tamanho e modelo do seu Agasalho Malwee, compartilhe agora nossa campanha com seus familiares e contatos no Whatsapp! INICIAR

Malwee iniciou campanha inverno 2020 e vai doar agasalhos para quem compartilhar link no WhatsApp?

Não demorou muito para a mensagem se espalhar por aí. Mas será mesmo que a Malwee está doando agasalhos para quem entrar em um site e sair compartilhando um link com amigos por aí? A resposta é não. Calma aí que a gente explica tudo para vocês.

Quando nos deparamos com a história, já sabíamos do que se tratava. Isso porque anúncios falsos de promoções/doações têm sido comuns na internet. Na realidade, o modus operandi faz parte de um tipo balela já é manjada na internet. Primeiro, uma mensagem chamativa surge no WhatsApp com um link para um site. Depois, você é instado a entrar nele, preencher dados e compartilhar um link com amigos. Mesmo que você siga todos os passos, no final, nada acontece.

Neste ano, o número de ofertas de doações falsas foi tão grande (temos exemplos citando o Atacadão, Assaí, Instituto Mauricio de Sousa, Nestlè e outros) que fizemos até um vídeo alertando para esse tipo de fake (falávamos de benefícios do governo, mas vale para benefícios de empresas privadas):

Só por desencargo, resolvemos buscar mais detalhes sobre o assunto nas redes sociais da Malwee. Como era de se imaginar, nada encontramos a respeito da tal doação (muito menos sobre qualquer pedido de compartilhamento) por parte da empresa.

Resumindo: a história que aponta que a Malwee está doando agasalhos para quem entrar em um site e compartilhar um link com amigos no WhatsApp é falsa. Não passa de mais um boato do gênero que circula na internet.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2M3r9Bt