Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Localiza Hertz está com vagas de emprego em site no WhatsApp #boato

Localiza Hertz está com vagas de emprego em site no WhatsApp #boato

Localiza Hertz está com vagas de emprego em site no WhatsApp, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – A Localiza Hertz abriu vagas de emprego em diversas áreas. Para concorrer, é só entrar em site e compartilhar um link com amigos no WhatsApp.

Nos últimos dias, ofertas falsas de emprego que, no final, só visam roubar dados de internautas (e faturar com publicidade) têm dados esperanças falsas de trabalho para muita gente e trabalho (propriamente dito) para o Boatos.org (enquanto o WhatsApp não faz nada a respeito, alguém tem que fazer).

A última das ofertas que pululam por aí aponta que a Localiza Hertz, empresa que trabalha no ramo de aluguel de veículos, estaria com diversas vagas de emprego (na versão que vimos era o site “Aconteceu Agora”). Leia a mensagem que circula online:

*LOCALIZA HERTZ 2019 CONTRATA :* -Manobrista -Recepção -Aux. de Limpeza -Aux. Administrativo e mais… *SALÁRIO A PARTIR DE:* R$1.864,26 (Mesmo sem experiência). *VAGAS DISPONÍVEIS EM:* [site] Clique no link acima para enviar agendar sua entrevista *INÍCIO IMEDIATO!*

Localiza Hertz está com vagas de emprego em site no WhatsApp?

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

A tal mensagem, que pedia para que a pessoa entrasse em um site, preenchesse um cadastro e compartilhasse um link com amigos, circulou muito. Circulou em vão porque a história é falsa.

É o mesmo de sempre, gente (boatos repetidos recebem desmentidos repetidos): para começar, a mensagem que circula online não tem lá muita lógica. Que tipo de seleção de emprego tem como requisito “compartilhar com amigos” (nem o WhatsApp faria isso em um processo seletivo)?

Para além disso, o site tem um design amador, um endereço que nada tem a ver com a empresa citada e, ainda por cima, a mensagem segue aquele velho modus operandi de promoções falsas.

Se você não sabe o que é, a gente explica: uma mensagem chamativa aparece no WhatsApp. Na mensagem há um link para um site. No site, há um formulário e um pedido de compartilhamento. Mesmo que você siga todos os passos, nada acontece. O vídeo abaixo explica:

Vale dizer que, só por desencargo de consciência, buscamos pelas tais diversas vagas na Localiza Hertz. Como era de se imaginar, nada encontramos. No momento, o site da empresa aponta não há vagas disponíveis.

Resumindo: a história que aponta que a Localiza Hertz está com vagas de emprego para quem compartilhar um link com amigos no WhatsApp é falsa. É mais um anúncio falso de vaga de emprego que insiste em circular na internet.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.