Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Clique no link para ver a primeira foto do perfil do WhatsApp #boato

Clique no link para ver a primeira foto do perfil do WhatsApp #boato

Boato – Se você não se lembra de sua primeira foto do perfil do WhatsApp, é possível vê-la clicando no link a seguir.

Quem é leitor assíduo do Boatos.org tem uma série de vantagens em relação a outros internautas. Uma delas é conhecer golpes batidos que circulam no WhatsApp e não sair clicando em qualquer link de promoção que aparece no aplicativo. Essa prudência de nossos leitores pode ser vista em uma mensagem que circula online.

Um texto que diz que uma nova funcionalidade está disponível em um link no WhatsApp. Ele aponta que um link garante ao usuário a chance de ver a primeira foto que se viu no perfil. “Você. Quando você usou o whatsapp pela primeira vez???? Você se lembra da sua primeira imagem de perfil? Você pode ter esquecido, mas o WhatsApp sempre o manteve. Clique no link abaixo para ver sua primeira foto de perfil no whatsapp”, diz o texto.

Clique no link para ver a primeira foto do perfil do WhatsApp?

A mensagem circulou muito e deixou muita gente desconfiada. Recebemos de muitas pessoas o pedido para saber se é possível ver a primeira foto do perfil no link. Outras nos perguntaram se o link escondia um golpe. Pois bem, a resposta para as duas perguntas é não. Vamos aos fatos.

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Essa mistério se soluciona com apenas uma ação: um clique no link. Vale dizer que não recomendamos que você clique se vir um link suspeito no WhatsApp (pode mandar para gente que checamos).

Pois bem, clicamos (de forma segura) no link e descobrirmos duas coisas. 1) A foto não é a primeira do perfil do App. É de um belo animal com óculos escuros que pode ser visto abaixo.

Primeira foto que aparece do perfil do WhatsApp
Primeira foto que aparece do perfil do WhatsApp

A segunda coisa é que, ao contrário do muitos imaginam (admito que a gente até imaginou), o link não carrega um vírus. Trata-se apenas de uma imagem hospedada no site Gstatic, que nada mais é uma imagem hospedada no Google. Ou seja, neste caso não há golpe. Só uma pegadinha.

Resumindo: a história que aponta que você consegue ver a sua primeira foto do perfil no WhatsApp ao clicar no link é falsa. Não passa de uma pegadinha que circula no aplicativo. Em tempo: não há como ver a sua primeira foto no app com um link de um site qualquer.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 994325485.