Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Link “Mico total! Olhem essas garotas” é o novo vírus do Facebook

Link “Mico total! Olhem essas garotas” é o novo vírus do Facebook

Boato – link mostra garotas em situação engraçada e espalha diversão (uau!) pelas redes sociais.

Algum amigo do Facebook, aquele com que você menos conversa, mas lembra de quando e porque adicionou de repente te envia um link. Ou aparece assim do nada no seu feed de notícias uma postagem de alguém bem conhecido com um comentário simples, mas curioso, do tipo ‘nossa, morri de rir’. Muitas vezes é inofensivo, mas nem sempre.

Rede social é o espaço perfeito para enviar porcaria aos amigos, de propósito ou sem querer. Acontece o tempo todo, com todo mundo, e até você que se julga totalmente blindado para essas pegadinhas maliciosas da rede já deve ter caído em uma. Se não, aqui vai um alerta para que as coisas continuem assim.

A mais recente ‘pegadinha’ do Facebook é um link misterioso, de um suposto vídeo de garotas pagando mico. Leia a enigmática frase:

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Mico total! Olhem essas garotas… kkk http://goo.gl/YsNRYB

Prato cheio para curiosos e bem humorados que adoram dar risada dos deslizes alheios. Aliás, quem nunca? Porém, o link é furada, trata-se na verdade de um atalho encurtado pelo serviço Goo.gl para um arquivo malicioso hospedado no Dropbox. Você baixa assim que clica nele. E aí, é você que vai repassar a mensagem para frente

Esse tipo de arquivo (e de situação) não é novidade para ninguém, mas às vezes a curiosidade é maior que a precaução e aí ‘tcharam’, a vozinha da mulher do Avast apita e você já sabe que fez bobeira. Aqui no Boatos.org várias vezes, mas várias mesmo, nós já alertamos e desmentimos links maldosos como esse.

Teve a história do bug que faz ganhar curtidas. O jeito milagroso de ganhar dinheiro sem sair de casa. A clássica fórmula para emagrecer rápido. Dos mais famosos, aquele das garotas bêbadas na Copa do Mundo, como esquecer?

Portanto, estejam atentos e não caiam na balela do ‘mico total’ de garotas desconhecidas. É boato. Melhor, é vírus. E mais, não sintam ódio de quem compartilhar isso com vocês, afinal muitos desses arquivos são enviados sozinhos para os amigos da rede, sem que a pessoa saiba. Na Central de Ajuda do próprio Facebook o que não faltam são reclamações de situações como essa.

Fim dos tempos, então? Não. Tudo tem seu jeito. Caso clique no link do mal há formas de desfazer a bagunça. Mas, para evitar mesmo os problemas, basta um pouquinho de atenção e de controle sobre aquele comichão de curiosidade, que aí fica tudo lindo.