Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Link garotas bêbadas na Copa do Mundo espalha vírus no Facebook

Link garotas bêbadas na Copa do Mundo espalha vírus no Facebook

Boato – Garotas exageraram na bebida e vídeo foi parar no Facebook. Clique e comece a marcar 40 amigos na postagem

Durante o mês de junho está acontecendo o maior evento do futebol mundial. Muito se especulou esse ano se iria ter Copa ou não ia ter Copa. O fato é que ela está acontecendo e está muito doida. A Copa do Mundo é mágica e estamos vivendo um clima de festa durante o mundial. Os jogos do Brasil são motivos certos de reunir os amigos, iniciar a zoeira, torcer e beber.

E na hora de beber, todos bebem. Porém, com a bebedeira vem a alteração etílica do sujeito. Com isso, amigos pegam seus celulares para registrar o momento e espalhar pelas redes sociais. Copa do Mundo, bebida e redes sociais. Pronto, possuímos todos os elementos para a nossa história. Circulando pelo Facebook, percebi um link em que falava que algumas garotas passaram do ponto na Copa do Mundo. “Kkk… exageraram na cachaça Garotas bêbadas na Copa do Mundo Veja o que essas meninas fizeram depois de”, diz a mensagem.

Mas será esse vídeo é verdadeiro? Como você deve imaginar, não. Talvez algumas garotas possam até ter exagerado na bebida. Mas, certamente, esse vídeo não circulou nas redes sociais. O fato é que a história é mais um vírus no Facebook. Daqueles clássicos “fulano marcou você e outras 38 pessoas em um link”.

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Quem é leitor do Boatos.org deve imaginar: “Mas de novo esse tema?”. Pois é, de novo. Mas com personagens diferentes e um invasor mais ousado. A história desse vírus é a seguinte: Na descrição do link abaixo do título está o endereço para a página onde será redirecionado o seu computador caso queira saber das garotas bêbadas.

Nesse endereço está contido um anexo por trás do link, pois na descrição do link está escrito attachment.fbsx.com, que na tradução significa arquivo em anexo. Portanto, ao clicar no endereço, seu computador baixará um arquivo que instalará um vírus, fazendo com que o enganado repasse o boato das mulheres bêbadas e faça fiasco para seus amigos na rede social.

Para quem ainda está curioso para saber das garotas bêbadas, sugiro uma pesquisa por Facebook no site do Boatos.org para conferir algumas histórias de várias farsas que desmascaramos. Como por exemplo, o caso em que o Facebook bloqueou usuários por protesto contra Copa, da Promoção Copa do Mundo Premiada Cielo e a página que faz sorteio de smartphones sem película no Facebook.