Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Link ganhar dinheiro com TikTok é golpe ou vírus #boato

Link ganhar dinheiro com TikTok é golpe ou vírus #boato

Link ganhar dinheiro com TikTok é golpe ou vírus, diz boato (Foto: ReproduçãoWhatsApp)

Boato – Link “faça parte do TikTok e ganhe um bônus” em mensagem para “ganhar dinheiro com o TikTok” é um vírus ou um golpe para roubo de dados.

Atenção: se você quiser ganhar (um pouquinho de) dinheiro com o TikTok, baixe o aplicativo por esse link do Boatos.org.

Nos últimos tempos, links de convites para redes sociais que prometem dinheiro para quem indicar e instalar têm virado uma febre em redes sociais. São tantos links para lá e para cá que algumas pessoas chegam a ficar desconfiadas se se trata de algum tipo de golpe ou mesmo vírus.

Há alguns dias desmentimos a informação que aponta que o link “ganhar dinheiro com o Kwai” seria um golpe” (se você quiser baixar o aplicativo e ganhar algum dinheiro, clique aqui). Hoje vamos falar de outra tese: a de que o link “Faça parte do TikTok e ganhe um bônus” seria um golpe ou vírus.

Link ganhar dinheiro com TikTok é golpe ou vírus?

Estamos aqui, bem brevemente, para explicar como funciona a questão dos links. De cara, podemos cravar uma coisa: o link “ganhar dinheiro com o TikTok” não é nenhum vírus ou mesmo golpe.

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Na realidade, trata-se de uma ação que a rede social lançou desde que chegou ao Brasil. Funciona da seguinte forma: dentro do próprio aplicativo há um link falando sobre ações promocionais (o objetivo do TikTok é aumentar a base de usuário, que já é bem grande). Ao entrar na página e compartilhar o seu código, ele vai para os outros usuários.

Caso a pessoa baixe o aplicativo, ela ganha um “valor inicial” para utilizar o app e você também ganha. Caso a pessoa tenha engajamento nos primeiros dias (assista a uma certa quantidade de vídeos por dia), a pessoa que indicou ganha um bônus.

Até alguns dias, o valor era de R$ 3 por indicação e poderia aumentar para até R$ 9. Provavelmente, por causa da concorrência do Kwai, a rede social passou a pagar valores maiores nos últimos dias (por tempo limitado). Vale apontar que, ainda é possível ganhar dinheiro assistindo a vídeos na plataforma. Mas se você acha que vai ficar rico com isso, pode esquecer: só dá para ganhar uns trocados.

É importante apontar que, até o momento, não detectamos nenhuma mensagem falsa usando o nome do TikTok (já detectamos do Kwai). Porém, vale desconfiar se você vir um link de “ganhe dinheiro com o TikTok” que não lhe redirecione para o download do aplicativo e, principalmente, se encaminhar você para um site com perguntas genéricas e pedido de compartilhamento.

Resumindo: por enquanto, pode ficar tranquilo em relação aos links “Faça parte do TikTok e ganhe um bônus” que estão circulando em redes sociais. Não detectamos nenhum golpe e, sim, é possível fazer um dinheiro com aplicativo. Caso você ainda queira baixar o app, clique aqui (aproveite e siga o Boatos.org).

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164. 

Ps2: Confira a nossa nova seção “Oportunidades” clicando aqui. Na página, você pode acesso a promoções, descontos e sites que dão brindes.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3aIzl5T
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3w3sv3d
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3wa3LY1
Marcações: