Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Leroy Merlin está dando churrasqueira a gás de Dia dos Pais no WhatsApp #boato

Leroy Merlin está dando churrasqueira a gás de Dia dos Pais no WhatsApp #boato

Leroy Merlin está dando churrasqueira a gás de Dia dos Pais no WhatsApp, diz boato (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Boato – A Leroy Merlin está dando churrasqueiras grátis a gás de Dia dos Pais. Para ganhar, você precisa entrar em um site, responder a três perguntas e compartilhar link com amigos no WhatsApp.

O Dia dos Pais está se aproximando e, assim como acontece com outras datas, o que não faltam na internet são promoções falsas circulando na internet. A última delas aponta que a Leroy Merlin estaria dando churrasqueiras a gás.

Para ganhar, a pessoa precisaria entrar em um site de domínio russo, responder a algumas perguntas e compartilhar um link com amigos no WhatsApp. “Dá uma olhada nessa promoção da Leroy de dia dos Pais! Se vc responder td certo, ganha uma Churrasqueira a Gás!”, diz a mensagem que circula online. Leia o conteúdo que está no site:

Confira o desmentido em vídeo

PRESENTEIE O SEU PAI COM UMA exclusiva Churrasqueira a Gás da Leroy Merlin! Não é sorteio! Respondeu, GANHOU! Clique em “INICIAR” e siga as instruções. Promoção válida até 08/agosto, ou até se esgotarem os estoques.

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

RESPONDA A PERGUNTA: 1 – QUAL É A ÚNICA LOJA QUE DA UMA CHURRASQUEIRA A GÁS PARA O SEU PAI? C&C LEROY MERLIN TELHANORTE DICICO 2 – SELECIONE A COR DESEJADA: INOX PRETA 3 – VOCÊ DESEJA COMPARTILHAR NOSSA PROMOÇÃO COM SEUS CONTATOS E GANHAR UM BRINDE SURPRESA? SIM NÃO

Já reservamos* a sua CHURRASQUEIRA A GÁS. Agora siga as indicações: PRIMEIRO, VOCÊ DEVE COMPARTILHAR ESTA OFERTA COM SEUS CONTATOS E GRUPOS NO WHATSAPP ATÉ COMPLETAR A BARRA INFERIOR. WHATSAPP *ENVIO EM ATÉ 2 DIAS ÚTEIS. 0%100%

Leroy Merlin está dando churrasqueira a gás de Dia dos Pais no WhatsApp?

Assim que a história começou a circular na internet, o que não faltaram foram pessoas entrando no site, respondendo às perguntas e compartilhando o link russo por aí. O grande problema de tudo isso é que a promoção em questão é falsa. Calma aí que a gente explica tudo para vocês.

O tal anúncio de “distribuição de churrasqueiras a gás” que está circulando por aí nada mais é do que uma nova versão de um velho golpe. Acontece da seguinte forma: uma mensagem aparece em redes sociais e você é instado a entrar em um site. Lá você tem que responder a questões e compartilhar o link com amigos.

Caso você siga todos os passos, é direcionado a uma página pesada que vai fazer o seu telefone travar. Ou seja: nada acontece. Temos até um vídeo que explica esse tipo de balela. Assista:

Mesmo sabendo que a tal promoção é falsa, resolvemos buscar por mais detalhes a respeito da suposta ação nas páginas da Leroy Merlin. Como era de se imaginar, nada encontramos sobre “distribuição de churrasqueira”.

Vale dizer que esse não é o primeiro fake relacionado a promoções falsas de Dia dos Pais. Há alguns dias, desmentimos uma promoção falsa de distribuição de perfumes da O Boticário. Há alguns dias, também, gravamos um vídeo explicando o que você deve fazer se entrar em um site desses e está “preocupado”.

Resumindo: a história que aponta que a Leroy Merlin está dando uma churrasqueira para as pessoas que entrarem em um site, responderem a algumas perguntas e compartilharem um link com amigos no WhatsApp é falsa. É mais uma oferta falsa relacionada ao Dia dos Pais que circula no aplicativo.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164. 

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2Faip9f
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK