Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Lacta dá ovos de Páscoa grátis em giro de roleta no WhatsApp #boato

Lacta dá ovos de Páscoa grátis em giro de roleta no WhatsApp #boato

Lacta dá ovos de Páscoa grátis em giro de roleta no WhatsApp, diz boato (Foto: Reprodução/Internet)

Boato – A Lacta está dando ovos de Páscoa grátis para as pessoas que entrarem em um site, girarem uma roleta e compartilharem um link de um site para um certo número de amigos no WhatsApp.

Uma dos maiores feriados religiosos do cristianismo, a Páscoa também movimenta o mercado de chocolates com os tradicionais (e deliciosos) ovos. Se engana, porém, quem pensa que a celebração modifica apenas cenários religiosos e comerciais. O “mercado” dos golpes na internet também se movimenta com a Páscoa e a prova disso está na história de hoje.

De acordo com uma mensagem que começou a circular no WhatsApp, a Lacta estaria dando ovos de Páscoa grátis para as pessoas que entrarem em um site, girarem uma roleta “de prêmios” e, no final, compartilharem o link da página com amigos no WhatsApp. Leia a mensagem que está contida no site:

Páscoa Premiada da LactaTe damos a chance de girar a roda 1 vez e ganhar Ovos de Páscoa grátis! Apenas um presente é permitido por IP. Você ganhou 1 giro extra grátis! OK Parabéns! Seu prêmio é: Ovo de Páscoa Laka e Diamante Negro. Siga as instruções na próxima página para reivindicar seu prêmio! OK

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Parabéns! Seu prêmio é: Ovo de Páscoa Laka e Diamante Negro. Siga as instruções abaixo para reivindicar seu prêmio! Conte para seus amigos no WhatsApp sobre este evento! 1. Compartilhe com grupos e amigos no WhatsApp (clique no ícone verde abaixo) 2.Clique em ‘PROSSEGUIR’ e reivindique seu Ovo de Páscoa Lacta. WhatsApp Compartilhe até que a barra azul esteja cheia! PROSSEGUIR

Lacta dá ovos de Páscoa grátis em giro de roleta no WhatsApp?

Nós, aqui do Boatos.org, nunca subestimamos este tipo de site de promoção falsa. Por isso mesmo que cá estamos para falar o que os mais espertos já sabem: a promoção é falsa e esconde um golpe para roubar dados de internautas.

Mesmo que você siga todos os passos descritos na mensagem (entre no site, gire a roleta e compartilhe o link com os amigos), nada acontece no final. Normalmente, você acaba sendo redirecionado a uma página pesadíssima que vai fazer o seu celular ou computador travar. Temos um vídeo que alerta para esse tipo de golpe e outro que aponta o que você pode fazer se entrou em um site desses.

Esse tipo de golpe (que visa roubar dados e fazer com que os sites monetizem com publicidade) é uma constante em tempos de Páscoa. Em outros anos, desmentimos histórias similares. Já desmentimos boatos de “ovos de Páscoa grátis” em nome da Kopenhagen, Nestlé e Cacau Show. Em todos os casos, as promoções também eram falsas.

Como sempre a gente costuma fazer, fomos buscar nas redes sociais da Lacta por mais detalhes em relação à tal distribuição de ovos de Páscoa para quem compartilhar no WhatsApp. Como imaginávamos (e sempre costumamos imaginar), nada encontramos.

Resumindo: a promoção que circula no WhatsApp em nome da Lacta e promete ovos de Páscoa para as pessoas que entrarem em um site e compartilharem um link com amigos no WhatsApp é falsa. É possível não seja a última que você vai ver durante este período de Páscoa.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164. 

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3tP2fIR
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/38hcBcy
Marcações: