Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Homem morre ao cair de prédio por causa de Pokémon Go #boato

Homem morre ao cair de prédio por causa de Pokémon Go #boato

Boato – Um homem caiu do 16º andar de um prédio em Belo Horizonte. O motivo seria ele estar jogando Pokémon Go.

O tempo é de Olimpíadas, mas outra coisa tem chamado atenção das pessoas. É a febre Pokémon Go. Claro que com essa febre veio um turbilhão de boatos. Primeiro falou-se em perda de privacidade por causa do aplicativo. Agora estão falando em mortes por causa do aplicativo.

Uma notícia, que tem circulado por diversos blogs, aponta que um homem morreu na cidade de Belo Horizonte ao tentar capturar um Pokémon no jogo. De acordo com a notícia, ele caiu do 16º andar do prédio. Leia o texto:

Homem morre após cair do 16º andar ao tentar capturar ”Pokémon” pelo aplicativo.

Um homem que não teve a identidade oficialmente divulgada pela polícia morreu após tentar capturar um ”Pokémon” em Belo Horizonte MG. Segundo o porteiro do prédio de luxo onde aconteceu o acidente, o morador era conhecido como ”Marcos” e que era muito conhecido pela região por ter diversos apartamentos alugados.

Acidente aconteceu por volta das 17:54 pelo horário de brasília. A polícia descartou a possibilidade de suicídio já que no celular do homem estava aberto o aplicativo ”Pokémon G.O” que ficou disponível recentemente no Brasil. O aplicativo mostra onde tem ”bichos” para capturar, a pessoa acompanha  tudo pela câmera do celular. A polícia acredita que ele tenha se desequilibrado e caído acidentalmente.

Diversos acidentes já foram registrado por todo Brasil desde o lançamento do aplicativo, os acidentes mais comuns relacionados ao ”Pokémon G.O” por atropelamento.

Homem caiu de prédio por causa de Pokémon Go?

É claro que as pessoas que não são simpáticas ao game logo compartilham a informação. Menos para alertar, mais para criticá-lo. Mas será mesmo que a história é verdade? Como você pode imaginar, a resposta é não. Vamos aos fatos.

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

O primeiro ponto que nos ajuda a desvendar a farsa está na data de publicação da história. Em 7 de julho, o Pokémon Go nem havia sido lançado ainda no país. Como que alguém iria morrer por um jogo que nem havia sido lançado no país.

Mais do que isso, a história foi publicada inicialmente no site Portal Atualizado. A página já é conhecida por alguns boatos desmentidos por aqui. Além da fonte da informação mais do que suspeita, a notícia não foi publicada por nenhum grande site de notícias (o que denuncia o boato).

O último ponto está na imagem utilizada. Uma rápida busca na internet nos mostrou que ela não era de Belo Horizonte e sim da cidade de Cascavel (PR). Em 2012, um homem morreu ao cair de um prédio na cidade paranaense. Esta matéria do Portal Guaíra fala do caso. Não é preciso nem dizer que Pokémon Go estava longe de ser lançado na época.

Resumindo: a história que aponta que um homem caiu de um prédio por causa do Pokémon Go é falsa. Se você não gosta do jogo, terá que achar outros motivos para criticar o game.