Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Heineken está dando 4 barris de cerveja de 5 litros para quem compartilhar link no WhatsApp #boato

Heineken está dando 4 barris de cerveja de 5 litros para quem compartilhar link no WhatsApp #boato

Heineken está dando 4 barris de cerveja de 5 litros para quem compartilhar link no WhatsApp, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – A Heineken está dando 4 barris de cerveja de 5 litros para as pessoas ficarem em casa. Para ganhar, é preciso entrar em um site e compartilhar um link com amigos no WhatsApp.

Em tempos de quarentena forçada (e necessária), tem muita gente que está aproveitando o tempo para relaxar. E, para relaxar, muita gente lança mão de comida e bebida boa. Um texto que está circulando no WhatsApp chama atenção justamente para isso.

De acordo com uma mensagem que está circulando no aplicativo, a Heineken está dando barris de cerveja para quem estiver “motivado” a ficar em casa e cumprir algumas tarefas. A primeira delas seria entrar em um site (na versão que vimos era a página “meuspremios.club”). “Cerveja Grátis!! A Heineken tá dando 4 barris de cerveja de 5 litros!!! [site]”, diz a mensagem que circula online.

Ao entrar no site, que tem um design “clone” da página oficial da cervejaria, você se depara com uma mensagem de apresentação, uma lista de perguntas e, no final, o pedido para que você compartilhe um link com os seus amigos no aplicativo. Leia o que está escrito na tal página.

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

HEINEKEN FIQUE em CASA com 4 barris de cerveja GRÁTIS Responda este rápido questionário de 1 minuto e seja um dos felizes ganhadores de nossa promoção. “1 – POSSUI MAIS DE 18 ANOS? SIM NÃO 2 – HEINEKEN É SUA CERVEJA PREFERIDA? SIM NÃO 3 – QUAL TIPO DE CERVEJA PREFERE? PILSEN LAGER

Você se qualificou para ganhar 4 BARRIS DE CERVEJA Heineken. Siga as instruções: 1. COMPARTILHE A PROMOÇÃO COM 10 CONTATOS OU GRUPOS NO SEU WHATSAPP 2. CLIQUE EM FINALIZAR E COMPLETE OS REQUERIMENTOS NA PÁGINA SEGUINTE. 3. SEUS BARRIS DE CERVEJA SERÃO ENVIADOS EM ATÉ 4 DIAS ÚTEIS

Heineken está dando 4 barris de cerveja de 5 litros em site no WhatsApp?

A mensagem se espalhou muito no aplicativo (graças ao pedido de compartilhamento). Mas será mesmo que a Heineken está dando os tais barris de cerveja de 5 litros para quem entrar em um site e compartilhar um link com amigos no WhatsApp? A resposta é não. Calma aí que a gente explica tudo para vocês.

Quando nos deparamos com a mensagem, já sabíamos que essa história de distribuição de cerveja grátis não passa de mais um golpe que se utiliza de uma oferta grátis para roubar dados de internautas. Infelizmente, mesmo que você siga todos os passos, no final, nada acontece (normalmente, os golpistas o redirecionam para uma página tão pesada que o seu celular ou computador vai travar). O vídeo explica:

Por sinal, uma checagem do site em questão no serviço Virus Total mostra que a página que hospeda a promoção falsa da Heineken não goza de boa reputação. De acordo com o serviço Clean MX, o site tem um malware. De acordo com o site Comodo, o site é classificado como malicioso. Ou seja: o clique não é nada recomendado.

Só por desencargo, resolvemos buscar por mais detalhes a respeito da suposta distribuição de cerveja por parte da Heineken (que não faz o menor sentido, por sinal) nas páginas oficiais da empresa. Como era de se imaginar, nada encontramos a respeito.

Resumindo: a história que aponta que a Heineken está dando barris de cerveja grátis para quem entrar em um site e compartilhar um link com amigos no WhatsApp é falsa. Não passa de mais um golpe que está circulando no aplicativo que tem como objetivo roubar dados de internautas.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99177-9164.

Confira a lista de todas as fake news sobre o novo coronavírus

Clique nos links “bit.ly” para acessar nossos perfis:

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2yOF9Hf