Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Gol está dando 2.500 passagens grátis no WhatsApp por causa de aniversário #boato

Gol está dando 2.500 passagens grátis no WhatsApp por causa de aniversário #boato

Gol está dando 2.500 passagens grátis no WhatsApp por causa de aniversário, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – A Gol Linhas Aéreas está fazendo aniversário e dando 2.500 passagens grátis. Para ganhar, só é preciso compartilhar um link com amigos no WhatsApp.

Entra ano, sai ano e a gente tem que ficar desmentindo aquelas famigeradas promoções falsas que insistem em circular no WhatsApp. No caso de hoje, a empresa citada é a Gol.

De acordo com uma mensagem que circulou no aplicativo, a Gol estaria dando, por causa do seu aniversário (em alguns casos, é citado aniversário de 21 anos. Em outros, é dito 22 e até 55), passagens aéreas grátis. Em todos os casos, há um link para um site chamado “voenagol.com”. Leia algumas das versões das mensagens que circularam por aí:

Versão 1: Boa tarde, apenas hoje a *Gol* está dando 2.500 passagens *grátis*, em comemoração do seu 55º aniversário Versão 2: Bom dia, vai durar muito pouco tempo, mas a *Gol* está ofertando 2 MIL passagens de forma *gratuita* pela comemoração do seu 22º aniversário! Versão 3: Boa tarde, a Gol está oferecendo 2.500 passagens grátis para celebrar seu 21º aniversário

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Ao entrar no site, você se depara com um roteiro mais do que batido. Você tem que responder a três perguntas e compartilhar um link com amigos no WhatsApp. Leia o que diz o site:

ESTAMOS COMEMORANDO NOSSO ANIVERSÁRIO, DANDO 2 MIL PASSAGENS GRÁTIS PARA VÔOS NACIONAIS! Responda as perguntas abaixo: 1 – Qual o motivo para sua viagem? Férias Trabalho 2 – Qual a sua empresa aérea favorita? GOL Outras 3 – Já ficou insatisfeito com alguma viagem com a GOL? Sim Não

VOCÊ SE QUALIFICA PARA RECEBER UM UMA PASSAGEM COM IDA E VOLTA GRÁTIS. COMO PROCEDER: 1. COMPARTILHE a promoção com 15 contatos ou grupos no seu WhatsApp 2. Após compartilhar, clique em ESCOLHER DESTINO e siga as instruções 3. Você receberá sua passagem em até 2 dias úteis WhatsApp Escolher Destino

Gol está dando 2.500 passagens grátis no WhatsApp por causa de aniversário?

Muita gente compartilhou a informação na esperança de ganhar uma passagem. Mas será mesmo essa promoção da Gol é real? Não, infelizmente, não é.

Quem acompanha o Boatos.org já sabe exatamente que a mensagem em questão é mais do batida no mundo das falcatruas online. Mesmo que você siga todos os passos, no final nada acontece.

O mesmo site já foi utilizado em outras balelas envolvendo passagens da Gol. Teve em maio de 2017, novembro de 2017 e julho de 2018. Em vídeo, desmentimos um caso igualzinho. A única diferença era o nome da companhia. Em vez de Gol, era Latam. Assista:

É importante citar mais dois detalhes. O primeiro é que, mesmo com todo esse enredo batido, fomos procurar por quaisquer promoções de passagens aéreas por parte da Gol. Como era de se esperar, nada encontramos. A segunda é que, em 2020, a Gol não faz 21, 22 ou 55 anos. A empresa foi fundada em 2001. Logo, teria 19 anos.

Resumindo: a história que aponta que a Gol está dando passagens aéreas grátis para quem compartilhar um link com amigos no WhatsApp é falsa. Trata-se de uma balela mais do que batida. Não caia nessa.

P.S.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.

Clique nos links “bit.ly” para acessar nossos perfis:

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/39Tje3u