Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Esquadrão da Moda está dando maleta da Vult por causa de aniversário #boato

Esquadrão da Moda está dando maleta da Vult por causa de aniversário #boato

Boato – O programa Esquadrão da Moda está fazendo aniversário. Para comemorar, está dando maletas de maquiagem da Vult em site no WhatsApp.

Não importa o assunto que está em voga na mídia, sempre vai ter um tipo de boato que circula no WhatsApp: o da promoção falsa que pede para você compartilhar um link com amigos. A história de hoje envolve um programa de TV e uma marca de cosméticos.

De acordo com uma mensagem que circula online, o Programa Esquadrão da Moda está dando uma maleta de maquiagem da Vult de presente por causa do seu aniversário. Para ganhar, você precisaria entrar em um site chamado maletavult.club (ou outros do gênero), responder a três perguntas, compartilhar um link com amigos e comemorar. Leia a mensagem que circula online:

O Esquadrão da Moda está fazendo Aniversário e está dando uma maleta de Maquiagem da Vult Cosméticos. Já peguei a minha. Para ganhar é só acessar [site]. Homens podem pegar para presentear

Esquadrão da Moda está dando maleta de maquiagem da Vult em site?

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

O que a gente recebeu de mensagens compartilhadas não está no gibi (caramba, essa é nova). Mas será mesmo que o Esquadrão da Moda, programa apresentado por Isabella Fiorentino e Arlindo Grund está dando as maletas de maquiagem da Vult a torto e a direito? A resposta é não. Vamos aos fatos.

Para desvendar essa história, fizemos a operação “padrão”. Analisamos a mensagem e, em cinco segundos (tempo de ler o texto), descobrimos que ela é igual a todas promoções falsas que circulam no WhatsApp. Mesmo que você siga todas as instruções (entrando em um site com um design amador e erros de ortografia), nada acontece.

Seguindo a nossa operação “padrão para sites de phishing” (nome bonito), fomos procurar pelas redes sociais do Esquadrão da Moda e da Vult para saber se havia alguma coisa.

No Facebook do Esquadrão da Moda, nada encontramos. Isso causa estranheza. Se a promoção fosse real, seria amplamente anunciada. No Facebook da Vult, encontramos mais do que isso. Por meio de um post (que pode ser lido aqui), a empresa desmentiu a promoção. Leia:

ALERTA #fakenews Em respeito aos nossos clientes, consumidores, fornecedores e público em geral, informamos que tomamos conhecimento da notícia intitulada “Ganhe 1 maleta Vult Cosméticos em comemoração ao aniversário do Esquadrão da Moda” e ressaltamos que ela é FALSA.

Recomendamos que não clique, não compartilhe, nem forneça suas informações pessoais solicitadas por este site. Caso tenha repassado quaisquer mensagens com este teor, avise aos envolvidos. Sempre que houver dúvida com relação a veracidade de mensagem ou conteúdo relacionado a Marca, entre em contato conosco via [email protected] ou consulte nosso site oficial www.vult.com.br

Vale dizer que existe uma promoção da Vult dando maletas (e um jantar com Caio Castro). Porém, a forma de concorrer nesta promoção está neste site aqui: http://www.promovult.com.br/. Detalhe: a promoção não tem nada a ver com o Programa Esquadrão da Moda.

Resumindo: a história que aponta que o Esquadrão da Moda está dando maletas da Vult se você sair compartilhando mensagens por aí é falsa. Não passa de mais uma tentativa de golpe que circula na internet.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.