Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > É impossível abrir um PDF com senha #boato

É impossível abrir um PDF com senha #boato

Boato – Se você encontrou um PDF com senha, é impossível desbloqueá-lo.

Cada vez mais, procuramos por métodos que possam trazer proteção e segurança aos nossos dados e arquivos na internet. Tornar a conta privada em redes sociais, restringir o número de acessos, limitar comentários ou até colocar senha em documento PDF são algumas ações que podemos realizar.

De fato, a vontade ou necessidade de proteger nossas informações de possíveis tentativas maliciosas na web, tornou-se uma ação necessária em muitos casos. Seja por gosto pessoal ou por temer novos ataques em contas ou arquivos, aplicativos e programas tentam suprir essa crescente insegurança entre os usuários. E é justamente quando falamos sobre PDF que um senso comum costuma aparecer: é impossível abrir um PDF com senha. Mas será mesmo que não tem como remover senha do PDF?

É possível abrir um PDF com senha?

Quando se trata de modelos de arquivos, o formato PDF é o mais seguro de se trabalhar e utilizar. Sua criação está baseada na sua segurança e no compartilhamento de documentos entre qualquer sistema operacional e hardware.

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Tendo isso em mente, programas de PDF disponibilizam a função de bloquear o acesso ao seu arquivo. Só quem tem a senha de acesso poderia entrar e visualizar seus documentos. Essa função, em tese, impede que suas informações sejam acessadas por terceiros que tenham intenções maliciosas.

Na prática, existem meios de se remover senha do PDF. Essa aplicação pode ser útil se você precisar acessar um arquivo que não lembra mais a senha. Ou até em um ambiente de trabalho, quando um funcionário encarregado das senhas não está mais trabalhando na empresa.

Nesses casos, a dica é utilizar ferramentas como o PDFelement para remover senha do PDF em três passos simples. O software desse programa é um dos melhores do mercado para soluções de documentos PDFs.

Agora, se a situação não estiver relacionada a esses casos citados, utilizar um software para desbloquear PDF sem o consentimento do proprietário do arquivo é uma ação desonesta.

Desbloquear PDF usando o PDFelement

Para remover senha do PDF, basta que o usuário tenha o software PDFelement instalado em seu computador e inicie o processo de remoção. O programa é compatível com Windows e Mac, assim como para os sistemas iOS e Android.

Ao baixar o PDFelement, abra o PDF bloqueado no programa. Você pode arrastá-lo e soltá-lo diretamente para o menu do programa ou clicar na opção “abrir arquivos” do menu inicial.

Para executar o processo de remoção, é preciso adicionar a senha de permissão do arquivo. Ao inseri-la, selecione a opção de “edição” para poder habilitar o desbloqueio. O próximo passo é clicar na aba de “proteção” e selecionar a opção “senha”.

A partir daí só é preciso retirar a solicitação de “senha de permissão” no programa. Feito isso, todas as restrições serão retiradas e você poderá editar, adicionar comentários e imprimir seu PDF sem complicações.

Conheça mais sobre o PDFelement

Este software foi desenvolvido pela Wondershare, uma empresa que é especialista na criação de programas úteis para o dia a dia, como a edição de arquivos PDFs.

Nele, o usuário pode editar um PDF, criar, converter e gerenciar seus documentos PDF de maneira simples e prática.

O PDFelement permite que o usuário tenha total controle para gerir seus arquivos PDF da maneira que preferir. A ferramenta conta com diversas funcionalidades que buscam facilitar o uso de PDFs.

Além de criar e editar, é possível criar formulários em PDF, usar o anotador para fazer comentários e observações, converter arquivos em PDF para qualquer formato (word, HTML e etc), assinar, imprimir e digitalizar documentos em PDF.

Agora que você já sabe que não é impossível abrir um PDF com senha, fique atento a informações de programas ou aplicativos que dizem o contrário. Em algumas situações, é possível remover a senha de permissão do seu documento PDF com grande facilidade.

Saiba como proteger seus arquivos, mas também não deixe de verificar a fundo se não existem outras maneiras de “burlar” seu acesso.

Programas como o PDFelement, que tem tecnologia de desbloqueio, normalmente contam com camadas extras de proteção quando você cria uma senha em um arquivo por meio deles.

Assim, ao fazer uma escolha certeira de software para trabalhar com um PDF, você consegue garantir mais praticidade e segurança para seus dados.