Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Detran abre inscrições para CNH Social 2020 em site no WhatsApp #boato

Detran abre inscrições para CNH Social 2020 em site no WhatsApp #boato

Detran abre inscrições para CNH Social 2020 em site no WhatsApp, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – O Detran abriu as inscrições para o programa CNH Social 2020. Para concorrer, é preciso entrar em um site e compartilhar o link dele com amigos no WhatsApp.

O ano vai “virando” e, com ele, muitas mensagens falsas vão se reciclando. E hoje vamos falar de mais um clássico: a CNH Social para quem compartilhar no WhatsApp.

De acordo com uma mensagem que se espalhou pelo aplicativo, o Detran resolveu abrir as inscrições para o programa CNH Social 2020 em um site (na versão que vimos era um tal de cnh-e.net). Leia a mensagem circula online:

Gente, o Detran já abriu as inscrições para o Programa CNH Social 2020. Acabei de fazer o cadastro online pra ganhar minha Carteira de Motorista 100% grátis! *Está disponível para novos condutores, renovação ou adição de categoria!* Pra se cadastrar é só acessar o site oficial: [site] _COMPARTILHE COM QUEM PRECISA_

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Ao entrar no site, você se depara com um grande formulário para que seus dados sejam preenchidos. Após isso, é direcionado a uma página que aponta que você precisa compartilhar o link do site em questão com amigos no WhatsApp. Leia:

Confira o desmentido em vídeo

DETRAN | CNH SOCIAL CADASTRO ONLINE – CNH SOCIAL Através do Programa CNH SOCIAL o Governo Federal, em parceria com os Detrans de todo Brasil, está oferecendo mais de 10.000 Carteiras Nacionais de Habilitação Gratuitas! CADASTRE-SE AGORA MESMO! Inscrições até: 15/12/2019 Selecione a categoria desejada: Nome Completo: Idade: E-mail: Telefone: (00) 00000-0000 Estado: Cidade:

ATENÇÃO! AINDA TEMOS 137 VAGAS DISPONÍVEIS NA SUA CIDADE! Precisamos nos certificar que você não é um sistema automatizado. Para isto, por favor, COMPARTILHE com 5 pessoas/grupos, manualmente, o Programa CNH SOCIAL! SELECIONE PELO MENOS 5 AMIGOS NO WHATSAPP! COMPARTILHE PARA AGENDAR! Após compartilhar você será redirecionado para finalizar seu cadastro.

Detran abriu inscrições para CNH Social 2020 em site no WhatsApp?

Do jeito que uma carteira de habilitação está cara, não era de se surpreender que a mensagem iria se espalhar com força na internet. Mas será mesmo que o Detran está dando a tal CNH Social de 2020 para quem compartilhar um link por aí? A resposta é não. Calma aí que a gente explica tudo para vocês.

O que acontece é o mesmo de tantos outros causos desmentidos aqui. A tal “oferta” de CNH Social não passa de mais uma mensagem falsa que serve de isca para roubo de dados. Mesmo que você entre no site e compartilhe o link com amigos, no final, nada acontece. O vídeo abaixo explica o como funciona:

A prova de que a história não procede está no histórico desse tipo de fake. Já tivemos que desmentir histórias sobre a CNH Social em 2017, 2018 e, de novo, em 2018.

Em todos os casos, explicamos que, além de o programa não ser nacional (são apenas alguns estados que oferecem a CNH Social), não é compartilhando o link com amigos no WhatsApp que você vai conseguir o benefício.

Resumindo: a história que aponta que o Detran está dando a CNH Social para quem compartilhar um link com amigos no WhatsApp é falsa. Não passa de mais uma mensagem falsa que circula na internet.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.

Clique nos links “bit.ly” para acessar nossos perfis:

– Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
– Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
– Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
– Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
– Grupo no WhatsApp http://bit.ly/36nlVru