Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Ganhe demaquilante Make B da O Boticário compartilhando link no WhatsApp #boato

Ganhe demaquilante Make B da O Boticário compartilhando link no WhatsApp #boato

Boato – Para ganhar um demaquilante Make B da O Boticário, você precisa entrar em um site e compartilhar um link com amigos no WhatsApp.

Parece que, de fato, O Boticário é a empresa mais utilizada naquelas famigeradas promoções falsas na internet. Um dos motivos é que, de vez em quanto, os golpistas se utilizam de promoções verdadeiras para “inventar em cima”. É o caso da história de hoje.

Já há cerca de uma semana, circula na internet uma mensagem que aponta que O Boticário está dando demaquilante Make B grátis. Para ganhar, só seria preciso entrar em um site chamado makeb-boticario.com. Leia: “Eu acabei de ganhar o demaquilante Make B. da O Boticário E convidei você para ganhar também, acesse o site abaixo e resgate o seu antes que esgote A promoção é verdadeira, pode conferir no facebook da O Boticário “, diz a mensagem.

Ao entrar no site, você se depara com a seguinte mensagem: “QUER UM DEMAQUILANTE DE MAKE B.? Vem fazer um cadastro no site pra ganhar! É rapidinho! A promoção tem limites de demaquilantes por cidades/estados, e é somente uma amostra grátis de 30ml. JÁ COMPROU EM UMA LOJA O BOTICÁRIO? INFORME O SEU CPF!”.

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Depois de colocar o CPF, você tem que colocar o seu nome, endereço. Não passamos desta parte, mas é bem possível que a tela seguinte seria um pedido para que você compartilhasse um link com amigos.

Confira o desmentido em vídeo:

Ganhe demaquilante Make B da O Boticário compartilhando link no WhatsApp?

Vimos muita gente compartilhar a mensagem. E aí temos uma notícia boa e uma ruim. A boa é que existe uma promoção da O Boticário dando demaquilantes Make B. A ruim é que não é nesse site e nem precisa compartilhar nada. Vamos aos fatos.

Vamos ser bem concisos (o tempo urge e os boatos estão aí para serem desmentimos). Ponto 1: A mensagem segue sempre aquele velho roteiro de promoções falsas na internet. Uma mensagem apresenta uma promoção chamativa, a pessoa tem que entrar em uma página, dar dados (ou responder perguntas) e compartilhar um link com amigos. No final, nada acontece. O vídeo explica:

Ponto 2: Como dito antes, o site da promoção correto é https://queromakeb.boticario.com.br/. Se você tiver dúvidas qual é o site certo, fica uma dica: entre nas redes sociais oficiais da empresa, procure pela promoção do post e clique de lá (e não do WhatsApp).

Ponto 3: O site makeb-boticario.com tem uma reputação péssima. No serviço Vírus Total, ele é classificado como de phishing pelos serviços ESET, Fortinet e Kaspersky. Já os serviços Sophos AV e Trustwave o classificam como “malicioso”.

Resumindo: de fato, existe uma promoção da O Boticário que dá um demaquilante Make B para as pessoas. Porém, o link que circula no WhatsApp é falso e só vai te garantir um roubo de dados e problemas.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.