Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Consegui ter acesso a qualquer senha Wi-Fi com link no WhatsApp #boato

Consegui ter acesso a qualquer senha Wi-Fi com link no WhatsApp #boato

Boato – Site compartilhado no WhatsApp permite que você tenha acesso a qualquer senha Wi-Fi e não precise mais usar dados móveis do seu telefone.

Desde que o WhatsApp virou a “nova mania nacional”, o número de histórias falsas que trazem consigo vírus aumentou vertiginosamente. A estrutura do próprio aplicativo proporciona isso já que links não podem ser pré-visualizados e muitos dos sites maliciosos “incentivam” o compartilhamento da informação para entregar benefícios.

É justamente sobre uma “função milagrosa” do “Zapzap” que vamos falar hoje. Um texto que viralizou no aplicativo que um site permite que o usuário tenha acesso a qualquer rede Wi-Fi. Leia o texto que circula online:

Olha, consegui ter acesso a qualquer senha wi-fi *Nunca mais vou usar meus dados moveis* (link do site)

Consegui ter acesso a qualquer senha Wi-Fi e não vou usar dados móveis?

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Se está no Boatos.org é mentira, certo? Exatamente! Apesar de a história ter se espalhado por diversas mensagens no WhatsApp (e algumas até no Facebook), a tese que aponta que um site garante “Wi-Fi grátis” para você é falsa.

Na realidade, já tínhamos falado sobre essa função falsa em outro texto por aqui (o que falava de um site que ativava as videochamadas no WhatsApp). Como parece que nem todo mundo teve acesso à informação, vamos reforçar por aqui.

Ao nos depararmos com a versão “maio-junho de 2017” da história, resolvemos olhar o tal site. Ao clicarmos no link (não faça isso em casa), percebemos que o site passou por dois redirecionamentos. Em três segundos, estávamos em um site “de promoções” no melhor estilo “pop-up” anos 2000 da internet (aqueles que falam que você “é o visitante 10 mil”).

É claro que paramos por aí. Mais cliques poderiam fazer a gente compartilhar a informação nas nossas redes, não ganhar nada de Wi-Fi e ainda pegar um vírus.

Fazendo uma pesquisa em redes sociais, descobrimos uma série de pessoas que clicaram no link e estão reclamando de vírus no celular. Leia algumas mensagens que achamos de pessoas reclamando do site:

“NÃO CLIK NESTE SITE. ISSO É VÍRUS. FAÇA DENÚNCIA!!!”, “ATENÇÃO ATENÇÃO!!! ISSO É VÍRUS”, não seja tonto e vírus e f… tudo. Não entra nessa que me ferrei fica dica Boa noite tá no whatsapp” e “gente não acredite se vocês receberem essa mensagem é tudo mentira”.

Resumindo: a promessa de Wi-Fi grátis não é nova na internet, quando entramos no site, fomos redirecionados e ainda achamos um monte de pessoas reclamando de vírus por causa do link. Já dá para perceber que a história do Wi-Fi grátis não passa de um boato. Pelo bem do seu celular, não clique e não compartilhe.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de Andrea Vargas, Adelaide Fontes e de diversos leitores via WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99331-6821.