Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Coca Cola tem vagas de emprego para o Natal e Ano Novo no WhatsApp #boato

Coca Cola tem vagas de emprego para o Natal e Ano Novo no WhatsApp #boato

Coca Cola tem vagas de emprego para o Natal e Ano Novo no WhatsApp, diz boato (Foto: Reprodução/Internet)

Boato – A Coca Cola está contratando para o Natal e Ano Novo. Para concorrer às vagas de emprego, é preciso compartilhar um link de um site no WhatsApp.

Normalmente, boatos relacionados ao Natal e Ano Novo começam a circular apenas no final de novembro e início de dezembro (depois da Black Friday). Porém, em 2021 parece que tem boateiro “queimando a largada”. Isso porque uma suposta contratação por parte da Coca Cola começou a circular na internet.

De acordo com o texto que circula online, a Coca Cola está com vagas de emprego para as pessoas que entrarem em um site, preencherem dados pessoais e, no final, compartilhar um link com amigos no WhatsApp. “Oportunidade Urgente! Estamos contratando! A COCA-COLA está com vagas para o Natal e Ano-Novo!”, diz a mensagem que circula online. Leia o texto contido no site:

Confira o desmentido em vídeo:

Coca Cola Vagas de emprego INFORME SEU ESTADO Selecione um estado INFORME SUA CIDADE Selecione uma cidade VAGA DE INTERESSE Vaga de Interesse SEU NOME COMPLETO Sem Abreviações CADASTRAR COCA-COLA COMPANY

Vídeo: É falso que vacina da gripe tenha "vírus do câncer"

SOLICITANTE: CIDADE/UF: 22 VAGAS DISPONÍVEIS EM SUA REGIÃO! Salário R$1.670,00 + Benefícios VR + VT + CESTA BÁSICA. INSCRIÇÃO PARA ESSA VAGA ATÉ: 13/06/2021 CONFIRMAR VAGA

Precisamos ter certeza que você não é um robô tentando burlar nosso sistema, por isso, para CONFIRMAR sua vaga de emprego AGORA, precisamos que você compartilhe essa oportunidade de emprego em 5 GRUPOS DO WHATSAPP para que possamos preencher todas as vagas o mais rápido possivel. CONFIRMAR AGORA

Coca Coca tem vagas de emprego para o Natal e Ano Novo no WhatsApp?

O que não faltou foi gente interessada nas supostas vagas de emprego da Coca Cola. É uma pena (principalmente para quem engorda a gama de desempregados no Brasil) que o anúncio não passa de mais um golpe para roubar dados no WhatsApp.

Mesmo que você siga todos os passos descritos na mensagem, nada acontece no final. Nos testes que fizemos, depois de “compartilhar o link” fomos redirecionados a um site aleatório que falava de vagas na Coca Cola. Há outras hipóteses do que pode ocorrer. 1) Você pode ser direcionado a um site por meio de publicidade. 2) Você pode ser direcionado a um site pesadíssimo que fará o seu celular travar. 3) Você pode ser direcionado a outro site de promoções falsas. Temos um vídeo que fala sobre esse tipo de balela:

Vale apontar que não é a primeira vez que esse tipo de anúncio falso no WhatsApp se utiliza de supostas vagas de emprego na Coca Cola. Desmentimos boatos similares em junho e agosto de 2017. Desmentimos o fake, também, em vídeo em 2020:

É claro que, ao buscar por qualquer anúncio de vagas de emprego na Coca Cola para quem compartilhasse um link no WhatsApp, nada encontramos a respeito do assunto. Até porque o Natal está relativamente longe para pensarmos na data.

Resumindo: a história que aponta que a Coca Cola está com vagas de emprego para quem compartilhar um link com amigos no WhatsApp é falsa. Não passa de mais um boato que circula no WhatsApp e visa apenas roubar dados de internautas.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.

Ps2: Confira a nossa nova seção “Oportunidades” clicando aqui. Na página, você pode acesso a promoções, descontos e sites que dão brindes.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3aIzl5T
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3w3sv3d
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/34S2jgr
Marcações: