Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Coca-Cola está dando prêmios grátis por causa da Copa do Mundo #boato

Coca-Cola está dando prêmios grátis por causa da Copa do Mundo #boato

Boato – A Coca-Cola está dando mais de 1 milhão de prêmios gratuitamente em comemoração à Copa do Mundo. Para ganhar, é só entrar em site e compartilhar link com os amigos.

A Copa do Mundo está aí e junto com as transmissões na TV (por favor, sem tanto gooool da Alemanha), as empresas “apoiadoras” do mundial vão nos entupir de musiquinhas e promoções. Uma delas é a Coca-Cola. E, entre musiquinhas e afins, uma história muito interessante sobre entre a Coca e a Copa está circulando no WhatsApp.

De acordo com uma mensagem viral, a Coca-Cola está dando diversos prêmios (tipo 1 milhão) para quem entrar em um site. Leia a mensagem que circula online: “COCA-COLA esta dando prêmios gratuitamente em comemoração a Copa do Mundo, Acabei de ganhar um Ps4 no prêmio instantâneo Garanta o seu antes que o estoque acabe”, diz.

Ao entrar no site, nos deparamos com a seguinte mensagem: “Você foi selecionado para participar do nosso breve questionário e ganhar um de nossos prêmios instantâneos. Responda as perguntas abaixo”. Depois disso, há as perguntas e o pedido de compartilhamento.

Coca-Cola está dando prêmios grátis por causa da Copa do Mundo?

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

É claro que a mensagem está circulando muito na internet (até eu quero um PS4). Mas será mesmo que a Coca-Cola está dando esses prêmios grátis para quem entrar em um site e compartilhar um link com os migos do Zap Zap? A resposta é não. Óbvio, né?

O modus operandi do boato é o mesmo usado em dezenas (quiçá centenas) de tentativas de golpes no WhatsApp que já desmentimos aqui. A receita é sempre a mesma: alguém cria uma mensagem chamativa, pessoa se interessa pela mensagem, entra no site, compartilha o link com os amigos e, no final, não ganha nada.

Uma rápida análise no site (cheio de erros de português e em um domínio Loanspromo) já nos mostra que se trata de um site que não tem nada a ver com a Coca-Cola. Só para garantir, procuramos por alguma promoção da Coca-Cola que envolvesse compartilhamentos e nada encontramos. A única promoção vigente é uma que pede o registro de códigos de tampinhas e anéis de lata (bem mais plausível).

Resumindo: a história que aponta que a Coca-Cola está dando 1 milhão de brindes grátis para quem compartilhar um link com amigos é falsa. Até existe uma promoção da empresa para a Copa, mas não tem nada a ver com o que está circulando por WhatsApp.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.