Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Campanha Somos Todos Outubro Rosa oferece camisetas grátis no WhatsApp #boato

Campanha Somos Todos Outubro Rosa oferece camisetas grátis no WhatsApp #boato

Campanha Somos Todos Outubro Rosa oferece camisetas grátis no WhatsApp, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – O Outubro Rosa está chegando e você pode ganhar uma camiseta grátis ao se cadastrar em site da Campanha Somos Todos Outubro Rosa.

Todos os anos, a campanha Outubro Rosa mobiliza as pessoas em prol de uma causa nobre: o combate ao câncer de mama. Ate aí, tudo ótimo. O problema é que junto com a campanha também chegam inúmeros boatos. Em 2019, um deles começou a circular já em setembro.

De acordo com mensagens que estão viralizando no Whatsapp, a campanha Somos Todos Outubro Rosa está distribuindo camisetas da campanha em um site no WhatsApp.  Para ganhar, você só precisaria entrar em uma página (na versão que vimos era o site “Novidades de Hoje”, preencher seus dados e compartilhar um link com amigos. Leia a mensagem que circula online:

Confira o desmentido em vídeo:

Mensagem: Campanha somos todos outubro rosa. Acesse o site abaixo e pegue sua camiseta gratuitamente para fazer parte da campanha outubro rosa…

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Texto no site: As maiores Lojas do Brasil estão com uma campanha, Todos Somos Outubro Rosa, e estão distribuindo camisetas grátis Responda o questionário e retire a sua:

Pedido de compartilhamento: Para retirar a camiseta corretamente siga os procedimentos abaixo: 1. Precisamos nos certificar que você não é um robô. Para isso compartilhe nosso site com 10 amigos ou 5 grupos do WhatsApp (Clicando no botão COMPARTILHAR abaixo). 2. Após compartilhar nosso site com seus amigos, você será redirecionado automaticamente para colocar o endereço de entrega. 3. Você receberá a confirmação dentro de 2 a 5 minutos. COMPARTILHAR

Campanha Somos Todos Outubro Rosa oferece camisetas grátis no WhatsApp?

Muita gente saiu alegre e contente compartilhando a informação por aí. Só há um problema nisso tudo: a informação que fala de camisetas do Outubro Rosa não procede. Vamos aos fatos.

A explicação é, infelizmente,  a mesma de sempre: ao bater o olho na informação,  já sabíamos do que se tratava. O tal anúncio das camisetas do Outubro Rosa nada mais é do que mais um daqueles anúncios de promoções/brindes grátis que circulam no WhatsApp.

Funciona assim: uma mensagem chamativa “brota” no aplicativo junto a um link. O internauta é instado a entrar no site, deixar os dados pessoais e compartilhar um link com amigos. No final, nada acontece. O vídeo explica:

A prova disso está em uma rápida busca por mais detalhes sobre a tal campanha. Imagine só: alguém distribuindo camisetas de algo tão nobre com certeza viraria notícia. Porém, ao buscar sobre o assunto, só achamos mensagens no zapzap e no tal site. Nenhuma referência em fontes confiáveis.

Para terminar,  puxamos pela memória e “nos lembramos” que a mesma ladainha de camisetas Outubro Rosa já foi desmentida aqui. Se você dúvida, confere abaixo:

Lojas dão camisetas do Outubro Rosa contra o câncer de mama grátis no WhatsApp #boato

Resumindo: a história que aponta que  alguém está dando camisetas do Outubro Rosa para quem deixar todos os dados em um site aleatório é falsa. É mais um golpe (batido) que circula na internet e usa o nome da campanha.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.