Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Cacau Show dá ovos de Páscoa (2022) em site no WhatsApp #boato

Cacau Show dá ovos de Páscoa (2022) em site no WhatsApp #boato

Cacau Show está dando ovos de Páscoa (2022) em site no WhatsApp, diz boato (Foto: Reprodução/Internet)

Boato – Por causa da Páscoa de 2022, a Cacau Show está dando ovos de chocolate para as pessoas que entrarem em um site, responderem a algumas perguntas e compartilharem um link com amigos no WhatsApp.

A Páscoa está chegando e, assim como acontecem com diversas efemérides, promoções falsas já estão circulando por aí. A primeira que tivemos acesso neste ano fala sobre a empresa Cacau Show e promete ovos de chocolate.

De acordo com um texto que está circulando online, a Cacau Show está dando, em uma promoção “Cacau Lovers”, ovos de chocolate para as pessoas que entrarem em um site, responderem a algumas perguntas e, no final, compartilharem um link com amigos no aplicativo. “Promoção Páscoa Cacau Lovers 2022 2.975 Ovos de Chocolate, com 7kg cada!”, diz o texto que circula online e aponta para um site de domínio russo. Leia o conteúdo da página:

Olá, Você está participando da promoção Páscoa Cacau Lovers. Escondemos em nosso site 2.975 Ovos de Chocolate da Cacau Show, com 7 kg cada! Complete o questionário, encontre a caixa premiada e leve para casa um Ovo de Páscoa com 7kg grátis. Restam apenas 233 ovos gigantes.

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Questão 1 de 4: Você já é cliente da Cacau Show? SIM NÃO Questão 2 de 4: Com que frequência compra nossos produtos? TODOS OS DIAS TODA SEMANA TODO MÊS TODO ANO Questão 3 de 4: Gostaria de produtos veganos? SIM NÃO Questão 4 de 4: Você recomendaria a Cacau Show aos seus amigos? SIM NÃO

Parabéns, suas respostas foram salvas com sucesso! Esta é a sua chance! Você deve selecionar a caixa correta com o presente dentro. Você tem 3 tentativas. Boa sorte! OK Parabéns! Você conseguiu! Você ganhou um Ovo de Páscoa gigante com 7kg. *** AS REGRAS *** 1. Você deve contar a 5 grupos ou 20 amigos sobre nossas promoções. 2. Digite seu endereço e conclua o registro. OK

Cacau Show está dando ovos de Páscoa (2022) em site no WhatsApp?

Não demorou para a história se espalhar com todas as forças por aí. Só que, ao contrário do que apontam as mensagens que circulam no WhatsApp, a Cacau Show não está dando os ovos de Páscoa em questão para quem compartilhar o link do site em questão.

Na realidade, a mensagem tem o mesmo roteiro de tantas outras ofertas falsas que já desmentimos aqui no Boatos.org. Mesmo que você siga todos os passos descritos no texto em questão (entre no site, responda as perguntas e compartilhe o link), nada acontece no final.

Há três coisas que podem acontecer. 1) Você pode ser direcionado a um site pesadíssimo que vai fazer o seu celular ou computador travar. 2) Você pode ser direcionado a outro site de promoções falsas. 3) Você pode ser direcionado a uma página por meio de programas de afiliados. Temos vídeos que explicam esse tipo de fake:

Para além disso, não é de hoje que o nome da Cacau Show é utilizado nestas promoções falsas. Já desmentimos mensagens falsas sobre vagas de emprego na empresa, sobre brindes de Dia das Mães, Natal, Black Friday e, claro, Páscoa (aqui e aqui). Ou seja: promoção falsa em nome da Cacau Show é coisa mais do que manjada.

Só por desencargo, resolvemos buscar mais detalhes sobre a suposta ação da empresa. Como era de se imaginar, nada encontramos sobre a tal distribuição de ovos de chocolate para quem entrar em um site e sair compartilhando de um link de um site estranho por aí.

Resumindo: é falsa a informação que aponta que a Cacau Show está dando ovos de chocolate para as pessoas que entrarem em um site, responderem a algumas perguntas e compartilharem um link por aí. Assim como em outras situações, a oferta da Páscoa 2022 também é fake.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3uwu4ra
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso
Marcações: