Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Cacau Show está dando ovos de Páscoa para quem ficar em casa e compartilhar link no WhatsApp #boato

Cacau Show está dando ovos de Páscoa para quem ficar em casa e compartilhar link no WhatsApp #boato

Cacau Show está dando ovos de Páscoa para quem ficar em casa e compartilhar link no WhatsApp, diz boato (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Boato – A Cacau Show está dando 5.000 ovos de Páscoa para quem ficar em casa, entrar em um site e compartilhar um link com amigos no WhatsApp.

Todos os anos, quando a Páscoa se aproxima, o que não faltam são promoções falsas relacionadas ao período. Em 2020, com o novo coronavírus, esse tipo de mensagem circula na internet acompanhada do tema “quarentena”. Hoje, vamos falar de dois exemplos. Um deles é o da Cacau Show.

De acordo com mensagens que estão circulando em redes sociais, a Cacau Show está doando 5.000 ovos de Páscoa para as pessoas que ficarem em casa. Para ganhar, a pessoa teria que entrar em um site, responder a três perguntas e compartilhar um link com amigos no WhatsApp. Leia a mensagem que circula online e o texto que está no site:

Confira o desmentido em vídeo:

Mensagem que circula online: Obaa, a Cacau Show vai salvar nossa Páscoa!! Eles tão dando e entregando mais de 5000 ovos de páscoa. Corre e garante o seu [site]

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Texto no site: ESTAMOS DOANDO E ENTREGANDO 5000 OVOS DE PÁSCOA INTEIRAMENTE GRÁTIS. #FICAEMCASA RESPONDA AS PERGUNTAS ABAIXO: 1 – QUAL TIPO DE CHOCOLATE PREFERE? AO LEITE CACAU 70% 2 – COMPROU EM NOSSAS LOJAS NOS ÚLTIMOS 3 MESES? SIM NÃO 3 – JÁ FICOU INSATISFEITO COM ALGUM PRODUTO CACAU SHOW? SIM NÃO

VOCÊ ACABA DE GANHAR UM OVO DE PÁSCOA CACAU SHOW GRÁTIS. COMO PROCEDER: 1. COMPARTILHE A PROMOÇÃO COM 15 CONTATOS OU GRUPOS NO SEU WHATSAPP 2. APÓS COMPARTILHAR, CLIQUE EM ESCOLHER SABOR E SIGA AS INSTRUÇÕES 3. VOCÊ RECEBERÁ SEU OVO DE PÁSCOA EM ATÉ 3 DIAS ÚTEIS WHATSAPP ESCOLHER SABOR

Cacau Show está dando ovos de Páscoa para quem ficar em casa e compartilhar link no WhatsApp?

A mensagem circulou com muita força na internet e deixou muita gente com água na boca. Mas será mesmo que a Cacau Show está dando ovos de Páscoa para as pessoas que entrarem em um site e compartilharem um link com amigos? A resposta é não. Calma aí que a gente explica tudo para vocês.

Muita gente “se confundiu” com a mensagem (totalmente falsa) porque os golpistas se aproveitaram de uma notícia real que aponta que a empresa está doando ovos de chocolate para hospitais e profissionais de saúde para criar a mensagem falsa, que, por sinal, segue um roteiro muito parecido com tantos outros golpes que circulam no WhatsApp.

Acontece da seguinte forma: alguém cria um site “clone” (clone muito mal feito, por sinal) de uma empresa e começa a divulgá-lo por meio de mensagens disparadas por robôs no WhatsApp. A mensagem apresenta uma promoção chamativa e um link para a página falsa. O internauta é instado a entrar no site, responder a três perguntas e compartilhar um link com amigos. Mesmo que você siga todos os passos, nada acontece no final. O vídeo explica:

Vale dizer que, tentamos procurar por qualquer distribuição de brindes por parte da Cacau Show para quem compartilhar um link com amigos no WhatsApp. Como era de se imaginar, nada encontramos a respeito.

Resumindo: a história que aponta que a Cacau Show está dando ovos de Páscoa grátis para quem compartilhar um link no WhatsApp é falsa. Não passa de mais uma promoção falsa que circula na internet durante esse período de pandemia do novo coronavírus.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99177-9164. 

Confira a lista de todas as fake news sobre o novo coronavírus

Clique nos links “bit.ly” para acessar nossos perfis:

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2C0i08f