Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Cacau Show dá 5000 panetones de Black Friday no WhatsApp #boato

Cacau Show dá 5000 panetones de Black Friday no WhatsApp #boato

Cacau Show dá 5000 panetones de Black Friday no WhatsApp, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – A Cacau Show está dando 5000 panetones trufados por causa da Black Friday. Para ganhar, você precisa entrar em um site e compartilhar um link com amigos no WhatsApp.

Às vésperas da Black Friday, promoções falsas recicladas continuam circulando na internet. A mais nova (ou nem tão nova) que vamos falar hoje aponta para a Cacau Show. De acordo com uma mensagem que está viralizando no WhatsApp, a Cacau Show estaria dando panetones grátis por causa da Black Friday.

O texto que está circulando no aplicativo aponta para um link (na versão que vimos, era um link encurtado por um serviço russo) e tem o seguinte texto: “Obaa, a Cacau Show vai salvar nossa Black Friday!! Eles tão dando e entregando mais de 5000 panetones trufados… Corre e garante o seu: [site]”.

Ao entrar no site, você se depara com a seguinte mensagem: “ESTAMOS DOANDO E ENTREGANDO 5000 PANETONES TRUFADOS INTEIRAMENTE GRÁTIS. #CHOCOFRIDAY”. Depois disso, você se depara com três perguntas: “1 – QUAL TIPO DE CHOCOLATE PREFERE? AO LEITE CACAU 70% 2 – COMPROU EM NOSSAS LOJAS NOS ÚLTIMOS 3 MESES? SIM NÃO 3 – JÁ FICOU INSATISFEITO COM ALGUM PRODUTO CACAU SHOW? SIM NÃO”.

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Independentemente das suas respostas, você acaba sendo direcionado para uma página que aponta que você “foi aprovado” e que, para ganhar o prêmio, precisa compartilhar um link com amigos no WhatsApp. “VOCÊ ACABA DE GANHAR UM PANETONE TRUFADO CACAU SHOW GRÁTIS. COMO PROCEDER: COMPARTILHE A PROMOÇÃO COM SEUS CONTATOS OU GRUPOS NO SEU WHATSAPP ATÉ COMPLETAR A BARRA INFERIOR”, diz a mensagem.

Confira o desmentido em vídeo:

Cacau Show dá 5000 panetones de Black Friday no WhatsApp?

O que não faltaram foram pessoas querendo ganhar o panetone em questão. É uma pena que a tal ação atribuída à Cacau Show não passa de mais uma promoção falsa que serve como isca para roubo de dados na internet.

Mesmo que você siga todos os passos descritos na “promoção”, nada acontece. Você acaba sendo direcionado para um site muito pesado que faz o seu celular ou computador travar.

Vale citar que a mensagem é idêntica a outras promoções falsas atribuídas à Cacau Show que desmentimos aqui no Boatos.org. Só em nome da empresa, já desmentimos boatos que apontavam para ovos de Páscoa e para um “kit Natal” com o mesmo modus operandi. Temos até um vídeo que explica como funciona esse tipo de golpe e outro que aponta o que você deve fazer se entrou em um site desses.

Só por desencargo, resolvemos buscar pela ação em canais oficiais da empresa. Como era de se imaginar, nada encontramos a respeito da tal distribuição de panetones. A Cacau Show está, de fato, fazendo ações para a Black Friday. Porém, nenhuma prevê a tal distribuição para quem “compartilhar link no WhatsApp”.

Resumindo: a história que aponta que a Cacau Show está dando panetones por causa da Black Friday é falsa. Não passa de mais uma promoção falsa que está circulando na internet e reboque da semana de ofertas.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2QvB43t
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK